Dia a dia
Ciclovia da Vida passa a ter segurança armada para coibir assaltos
Ao todo, os vigilantes armados na Ciclovia da Vida se dividem em dois turnos para evitar ações criminosas
Embora não tenha números relacionado à violência, o Governo do Estado decidiu colocar seguranças armados para coibir ocorrências de assalto e vandalismo na Ciclovia da Vida, localizada na Terceira Ponte.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), foi realizado um contrato com uma empresa de vigilância armada para atuar em dois turnos. Ao todo, são cinco profissionais que já estão atuando de acordo com a necessidade operacional.
Os homens armados, no entanto, só vão fazer o monitoramento no turno noturno. Além de ficarem nas entradas de acesso da ciclovia, os vigilantes também percorrem a extensão da pista para evitar ações de criminosos e de vandalismo.
“Apesar da presença de um sistema de monitoramento eletrônico moderno na Ciclovia da Vida, não há garantias contra vandalismo ou ações mal-intencionadas, como em qualquer outro local”, informou a Semobi.
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que não possui números de violência na ponte. A Ceturb-ES também informou que não houve acionamentos do Botão do Pânico e foram registrados dois acidentes no local.
“Em relação à segurança, a PMES informa que em casos de crimes em andamento, o Ciodes (190) deve ser acionado para que uma equipe seja enviada e o apoio seja devidamente prestado”.
Além da empresa de vigilância, a Ciclovia da Vida possui esquema de videomonitoramento e também câmeras ao longo do percurso. Esses equipamentos podem ser acionados em caso de acidentes, assalto ou até mesmo se algum ciclista passar mal.
O funcionamento da Ciclovia da Vida é de 5h30 e 22h30. Durante o fechamento, as equipes realizarão as devidas manutenções e limpezas necessárias para garantir a conservação da infraestrutura.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui