Dia a dia
Cartórios eleitorais do ES fazem plantão neste fim de semana
Cartórios eleitorais vão funcionar sábado (30) e domingo (01), das 12h às 18h. E de segunda a quarta-feira o atendimento será ampliado, das 9h às 18h

Prazo para regularizar título vai até dia 4 de maio. Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Faltando poucos dias para o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de outubro, os cartórios eleitorais do Espírito Santo vão funcionar neste final de semana, sábado (30) e domingo (01), das 12h às 18h. E de segunda a quarta-feira, último dia para requerimento, o atendimento será ampliado, das 9h às 18h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A medida do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) visa garantir que todos os eleitores sejam atendidos nesta reta final para o fechamento do cadastro eleitoral, em que eleitoras e os eleitores capixabas podem emitirem, transferirem e regularizarem o título de eleitor. Todas as operações também podem ser feitas on-line pelo Autoatendimento do Eleitor (sistema Título Net), disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.
O dia 4 de maio também é o prazo final para que pessoas travestis ou transexuais solicitarem o uso do nome social no documento. E os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem requerer a transferência do local de votação para uma seção com acessibilidade que possa atender melhor às suas necessidades, como uma seção instalada em local com rampas e/ou elevadores.
O TRE-ES reforça que todos os requerimentos recebidos até o dia 4 de maio serão analisados pelos Cartórios Eleitorais. Por conta da demanda intensa nos últimos dias, várias requisições ainda estão em análise, mas em poucos dias os eleitores poderão conferir a atualização de seus títulos de eleitor. Basta acompanhar o andamento do pedido pelo número de protocolo recebido. Caso seja necessário complementar algum documento, o cartório eleitoral fará contato pelo endereço de email informado no requerimento.
