fbpx

TV Capixaba

Eleitores têm seis meses para regularizar o título

Atualização ocorre em anos eleitorais para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base no número de eleitores aptos a votar

Publicado

em

Quem deseja votar nas eleições municipais de 2024 tem seis meses para regularizar o título ou emitir a primeira via do documento. O mesmo prazo vale para quem não votou ou não justificou a ausência às urnas nas três últimas eleições. E ainda pra quem mudou de cidade e precisa solicitar a transferência de domicílio eleitoral.

Essa atualização ocorre em anos eleitorais para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base no número de eleitores aptos a votar. Esse cadastro se encerra em 08 de maio de 2024 e as eleições ocorrem em 06 de outubro. A assessora técnica da Corregedoria do TRE, Jaqueline Nunes, explica a importância de fazer a atualização para poder participar das próximas eleições.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.