Dia a dia
Capixabas vão passar Réveillon na estrada para ir à posse de Lula
Ao todo, cerca de 14 caravanas vão deixar o ES rumo a Brasília no dia 31

Cerca de 14 caravanas vão sair do Espírito Santo para a posse de Lula. Foto: Divulgação
A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece no próximo domingo (1), em Brasília, vai reunir caravanas de todo o país, inclusive do Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
E muitos capixabas não estão medindo esforços para participar da solenidade que acontecerá a partir das 14h30. A estimativa é de que cerca de 14 ônibus com militantes e apoiadores do presidente eleito deixem o estado para participar da solenidade.
Uma delas é a “Lulapalooza com Valadão”, organizada pela vereadora de Vitória e deputada estadual eleita, Camila Valadão (PSOL).
A excursão no valor de R$ 500 já está esgotada e com lista de espera. São 56 passageiros que embarcam um um ônibus leito na manhã do dia 31 de dezembro e chegam a Brasília no dia seguinte após cerca de 24 horas de viagem.
“Temos um perfil variado de pessoas. São idosos, famílias, pai e filhos que estão emocionados em fazer parte desse momento histórico”, disse Camila.
E o réveillon vai ser na estrada. Camila afirmou que está definindo como será a comemoração da virada. “Vamos parar em algum lugar para comemorar, fazer um junta prato e ver o que cada um pode levar para a ceia”, contou.
Para animar a viagem e não dar chance para o cansaço, a organização está preparando uma playlist com diversas músicas e filmes durante a viagem. Além disso, vai ter sorteio e distribuição de brindes.
Depois de 24 horas de viagem, os militantes não vão ter tempo para descansar. Logo que desembarcarem vão se dirigir para a Esplanada dos Ministérios, local onde acontece a cerimônia e os quase 30 shows musicais como Maria Rita, Martinho da Vila, Odair José, Otto, Pablo Vittar, Paulinho da Viola, Paulo Miklos, Tereza Cristina, Tulipa Ruiz, Valesca Popozuda e Zélia Duncan.
Logo depois da festa da posse de Lula, a caravana retorna para Vitória e enfrenta mais 24 horas de viagem.
“Acreditamos que esse é um ato político e o mais importante é a reafirmação da democracia e a participação popular”, declarou Camila após ser questionada se vale a pena todo o sacrifício.
