fbpx

Dia a dia

Câmara no ES tranca com cadeado computadores de vereadores

Além dos notebooks dos vereadores, os computadores dos servidores também são trancados com cadeado

Publicado

em

Os computadores da Câmara de Cachoeiro possuem cadeados como medida de controle. Foto: Divulgação

Uma medida de controle adotada pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, tem chamado atenção da população local. Os computadores dos vereadores e de todos os demais servidores do Legislativo são trancados com cadeados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, os cadeados foram instalados pelo setor de patrimônio da Casa em todos os equipamentos de informática para controle de localização.

Embora não tenha registrado nenhuma ocorrência de furto dos equipamentos, a Câmara alegou que a medida é uma forma de garantir o controle em caso dos computadores precisarem ser realocados.

“Se precisarem ser mudados de setor ou retirados para manutenção, por exemplo, o setor de patrimônio precisa ser chamado e terá o controle desta alteração. É um procedimento de rotina que foi implementado há muitos anos, não motivado por nenhuma ocorrência específica”.

Em nota, a Câmara comunica também que para evitar furtos e para segurança dos servidores e visitantes, adota outras medidas, como sistema de videomonitoramento e alarmes 24 horas, além de controle de entrada e saída através de catracas com identificação obrigatória na portaria.

“Todas estas medidas são comuns à maioria dos órgãos públicos”, finaliza o comunicado.