fbpx

Dia a dia

Aulas devem ser retomadas ao longo de maio, diz secretário de Saúde

Com melhora nos números da pandemia, Mapa de Risco em todo o estado vai apresentar majoritariamente cidades em risco moderado e baixo

Publicado

em

Com a redução da transmissão da covid-19 no Espírito Santo após o período de quarentena e restrições de atividades durante o risco extremo, a previsão é que as aulas presenciais devem ser retomadas na ampla maioria dos municípios capixabas ao longo do mês de maio, que já começa no próximo sábado (1º).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, com a queda da taxa de transmissão, que nas próximas semanas deve ficar abaixo de 1 e a previsão da ocupação dos leitos de UTI ficaram abaixo de 80% em maio, o Mapa de Risco em todo o estado vai apresentar majoritariamente cidades em risco moderado e baixo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As regras do Mapa de Risco permitem atividades escolares presenciais em municípios de risco moderado e baixo. Nas cidades de risco alto, atualmente as escolas podem oferecer atendimento individualizado e nas cidades de risco extremo as aulas só podem ser virtuais.

Queda consolidada do número de casos

O secretário abriu a coletiva destacando que o estado consolidou a tendência de queda no número de casos da covid-19. “Mantemos redução substancial no número de pacientes novos com solicitação de internação vagas nas rede pré-hospitalares e PAs, mantemos tendência de redução da ocupação de UTI e consolidamos enfermaria abaixo de 60%”, afirma.