fbpx

Dia a dia

Atirador de escolas em Aracruz ficará três anos internado

O crime deixou quatro mortos e 11 pessoas feridas

Publicado

em

O atirador em escola de Aracruz ficará três anos internado. Foto: Reprodução

O adolescente de 16 anos, apontado como atirador que matou quatro pessoas e feriu outras 11 em duas escolas de Aracruz, foi julgado e condenado a três anos de internação. A decisão é do juiz Felipe Leitão Gomes e foi divulgada nesta quarta-feira (7).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Essa é a maior pena que pode ser aplicada a menores de 18 anos que cometem crimes. Em sua sentença, o juiz aplica ainda uma medida protetiva de acompanhamento médico psiquiátrico visando assegurar a sua integridade física e psicológica, bem como, avaliar sua capacidade de convívio em sociedade após o término do período de cumprimento da medida”.

O juiz determinou ainda a destruição dos materiais apreendidos na casa do adolescente que tem ligação com o crime, inclusive a arma de fogo utilizada para atirar em alunos e pessoas.

“Já a arma de fogo tipo pistola calibre .40, por ser de propriedade da Corporação Militar, deverá ser restituída à Polícia Militar do Estado do Espírito Santo”.

A advogada Priscila Benichio, responsável pela defesa do adolescente, afirmou que a decisão já era esperada e que não pretende recorrer.

“O escritório Benichio Advocacia conclui hoje mais um processo, de um tema muito sensível onde o que se buscou, unicamente, a garantia do devido processo legal”, informou a advogada em nota.

O crime

O ataque cometido pelo adolescente de 16 anos aconteceu no dia 25 de novembro nas escolas Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral.

Quatro pessoas morreram, entre elas, duas professoras e uma estudante de 12 anos. O criminoso também deixou 11 feridos. Entre eles, três continuam internados em hospitais da Grande Vitória.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui