Dia a dia
Atirador de escolas em Aracruz ficará três anos internado
O crime deixou quatro mortos e 11 pessoas feridas

O atirador em escola de Aracruz ficará três anos internado. Foto: Reprodução
O adolescente de 16 anos, apontado como atirador que matou quatro pessoas e feriu outras 11 em duas escolas de Aracruz, foi julgado e condenado a três anos de internação. A decisão é do juiz Felipe Leitão Gomes e foi divulgada nesta quarta-feira (7).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Essa é a maior pena que pode ser aplicada a menores de 18 anos que cometem crimes. Em sua sentença, o juiz aplica ainda uma medida protetiva “de acompanhamento médico psiquiátrico visando assegurar a sua integridade física e psicológica, bem como, avaliar sua capacidade de convívio em sociedade após o término do período de cumprimento da medida”.
O juiz determinou ainda a destruição dos materiais apreendidos na casa do adolescente que tem ligação com o crime, inclusive a arma de fogo utilizada para atirar em alunos e pessoas.
“Já a arma de fogo tipo pistola calibre .40, por ser de propriedade da Corporação Militar, deverá ser restituída à Polícia Militar do Estado do Espírito Santo”.
A advogada Priscila Benichio, responsável pela defesa do adolescente, afirmou que a decisão já era esperada e que não pretende recorrer.
“O escritório Benichio Advocacia conclui hoje mais um processo, de um tema muito sensível onde o que se buscou, unicamente, a garantia do devido processo legal”, informou a advogada em nota.
O crime
O ataque cometido pelo adolescente de 16 anos aconteceu no dia 25 de novembro nas escolas Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral.
Quatro pessoas morreram, entre elas, duas professoras e uma estudante de 12 anos. O criminoso também deixou 11 feridos. Entre eles, três continuam internados em hospitais da Grande Vitória.
