fbpx

Dia a dia

Após polêmica, Câmara de Cariacica barra moção a Elon Musk

O empresário Elon Musk receberia uma moção de aplausos e louvor da Câmara, mas a homenagem foi rejeitada

Publicado

em

vereador de cariacica

A proposta do vereador Sérgio Camilo de homenagear Elon Musk foi rejeitada na Câmara. Foto; Reprodução

Depois de muita polêmica, os vereadores de Cariacica decidiram, na tarde desta segunda-feira (15), rejeitar a moção de aplausos e louvor para o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo twitter).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ao todo, foram 12 votos pela rejeição e apenas três favoráveis pela homenagem. Na semana passada, o autor da proposta, Sérgio Camilo (União Brasil), afirmou que a proposta foi aprovada pela Câmara, mas a direção do Legislativo negou a informação.

Musk é dono da rede social X (antigo Twitter) e, segundo Camilo, tem defendido com braveza e valentia o Direito à Liberdade de Expressão. Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto de apoio ao empresário foi aprovado por 12 parlamentares e sete estavam ausentes.

Antes da votação, Camilo afirmou que a moção não era uma simples homenagem, mas sim uma defesa da liberdade de expressão. “Essa casa precisa se posicionar. Ou ela está do lado do autoritarismo ou está do lado da democracia e da liberdade de expressão”, apelou.

O pedido, no entanto, não foi acatado. A moção foi rejeitada por 12 votos contra três. O autor da proposta esclareceu para aqueles que estão perguntando o que Musk fez por Cariacica para receber a homenagem. “Se ele está fazendo pelo Brasil, está fazendo por Cariacica. Ou será que Cariacica não pertence à República Federativa do Brasil?


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui