Dia a dia
7 de setembro: desfile terá helicópteros e até navio no ES
Além disso, no desfile de 7 de setembro haverá participações inéditas de militares da Marinha e Exército
O tradicional desfile de 7 de setembro, em Vitória, será realizado neste sábado na avenida Beira-Mar, no Centro, e as apresentações começam a partir das 9 da manhã e são gratuitas. A expectativa é de que esse ano cerca de 10 mil pessoas acompanhem as apresentações terrestre, marítima e aérea.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Aguiar, a solenidade será aberta com o desfile aéreo, com duas aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER) e outra da Marinha do Brasil.
Em seguida começa o desfile marítimo, que além de embarcações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, esse ano terá a participação do Navio-Patrulha APA, com 90 metros de comprimento.
Depois é a vez do desfile cívico-militar que esse ano traz algumas novidades como a participação inédita do Grupo de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil, de aspirantes da Escola Naval da Marinha e dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.
Além disso, haverá também o desfile dos alunos que fazem parte do projeto Música na Rede, da Secretaria da Educação (Sedu). “E a programação termina com o desfile de 40 carros antigos. Mas o mais importante é que as famílias compareçam, acompanhem o desfile com respeito, segurança e possam aproveitar esse momento juntos”, afirmou o coronel.
O palco com as autoridades e convidados será montado próximo à Praça Pio XII e as apresentações tanto no ar quanto no mar acontecem no canal de Vitória, entre o Morro do Penedo e o Centro de Vitória.
7 de setembro em Brasília:
Neste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, ocorre o tradicional desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, no centro da capital federal. O início do desfile está previsto para 8h45 e a expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam ao local. Há cinco pontos de acesso para o público chegar ao local do desfile, todos com linhas de revistas pessoais, que serão feitas por policiais militares.
Passarão pelo desfile cívico-militar alunos de escolas públicas do Distrito Federal, atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris e representantes das Forças Armadas. Haverá apresentação da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército e da Esquadrilha da Fumaça.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui