fbpx

Coluna André Andrès

O vinho do dia – Um tinto que merece ser descoberto

Publicado

em

Vinho Ovation

Ovation Syrah

Por que esse vinho merece ser citado? Primeiro, porque ele celebra os 50 anos de trajetória de um profissional de competência ímpar no mundo dos tintos e brancos. Mario Ravanal consegue unir de maneira quase inigualável qualidade e bom preço. Desde os rótulos básicos até os de linha superior, todos os seus vinhos igualam competem em pé de igualdade com produtos bem mais caros. É o caso do Chardonnay Gran Reserva, já citado aqui. O Ovation Syrah vai na mesma linha. E aqui surge o segundo ponto para lhe garantir a citação na coluna: é um vinho capaz de resumir todo o trabalho da família Ravanal, desenvolvido ao longo de décadas, ao exibir enorme riqueza de sabor e de aromas. Por fim, é produzido com Syrah, uma uva extremamente confiável, porque dificilmente se faz vinhos ruins com essa casta.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Como é o vinho? As uvas saem da região do Vale do Colchagua para produção e, depois, amadurecimento por 18 meses em barricas de madeira francesa e americana. O resultado é uma união de força e delicadeza. O vinho tem corpo, potência e muita persistência em boca (o sabor fica no paladar por bom tempo), além de muita riqueza nos aromas. Mas nada é exagerado. Ao contrário, em vez de corpulência excessiva, o Ovation é redondo, macio. Muitos aromas de frutas vermelhas e algumas notas de couro. É muito gostoso. Supera facilmente outros rótulos, mais famosos e também mais caros. E com uma vantagem: está em promoção.

Quer continuar sendo brindado com notícia sobre o mundo do vinho? Entre para a comunidade de André Andrès.

Quanto custa? R$ 107,90.

Onde encontrar?
Carone.

Quando foi provado pela última vez? Em 17/06/2021. E estou pensando seriamente em “repetir a prova” no final de semana.

André Andrès

Há mais de 10 anos escrevo sobre vinhos. Não sou crítico. Sou um repórter. Além do conteúdo da garrafa, me interessa sua história e as histórias existentes em torno dela. Tento trazer para quem me dá o prazer da sua leitura o prazer encontrado nas taças de brancos, tintos e rosés. E acredite: esse prazer é tão inesgotável quanto o tema tratado neste espaço.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.