fbpx

Vida e Carreira

O lado bom e o ruim de ser uma pessoa conectada

A psicóloga e especialista em RH Vânia Goulart fala sobre a conectividade dos indivíduos à vida virtual e os benefícios e malefícios que esse comportamento gera

Publicado

em

Estar presente e acompanhando as publicações em redes sociais se tornou uma atividade diária para grande parte das pessoas que vivem nos grandes centros e até mesmo em cidades pequenas. A dinâmica trouxe um maior fluxo de informação entre os moradores de uma localidade e principalmente a facilitação das relações comerciais.

O excesso de informação e exposição nas redes, porém, pode provocar problemas psicológicos e sociais que perpassam a vida individual e atingem inclusive as relações interpessoais e na carreira.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Vida e Carreira desta segunda-feira (31), na BandNews FM Espírito Santo, a psicóloga e especialista em Recursos Humanos (RH) Vânia Goulart fala sobre a conectividade dos indivíduos à vida virtual e os benefícios e malefícios que esse comportamento provoca. Ouça:

Luciana Lessa

Profissional com sólida carreira em Gestão de Pessoas em empresas de diferentes segmentos (tecnologia, consultoria, indústrias, serviços, varejo, financeira, construção civil e transportes). Especialista em temas como estratégia, cultura, gestão de mudanças, desenvolvimento de lideranças, reconhecimento, employer branding e employee experience, recrutamento e selecao, engajamento e bem-estar, educação corporativa, carreira e sucessão. Mestre em diversidade etária e inovação pela Fucape. Mentora e coach, professora de cursos de pós graduação no ES e em outros estados. Professora de gestão de pessoas da Faesa, UVV, Sustentare, IEL. Tem cases escritos em livros de diferentes autorres como "Design de aprendizagem" da Flora Alves, "Uma nova (des)ordem organizacional e “Ensaios por uma empresa mais consciente” do Marco Ornellas e "Repensando o RH", do JP Coutinho.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.