fbpx

Coluna Vitor Vogas

Tudo em família: filho de Vidigal assume presidência estadual do PDT

Chefe do Ipem-ES, Eduardo Vidigal substitui Weverson Meireles, pré-candidato do partido à Prefeitura da Serra, que passa a se focar na pré-campanha

Publicado

em

Weverson Meireles e Eduardo Vidigal

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem um novo presidente no Espírito Santo. O escolhido é ninguém menos que o advogado Sergio Eduardo Correa Vidigal, filho mais velho do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal. Ele substitui o atual presidente, Weverson Meireles, lançado por Vidigal à Prefeitura da Serra no último dia 16.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na última quinta-feira (21), Weverson se afastou da presidência estadual da sigla para poder se dedicar à viabilização de sua pré-candidatura a prefeito do município mais populoso do Espírito Santo.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

Weverson era o presidente de um órgão provisório de direção estadual do PDT, tendo Eduardo Vidigal como vice-presidente. A mudança de comando, com a assunção de Eduardo à presidência, ainda não foi oficializada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas já está definida entre eles.

Dudu, como é mais conhecido, é o atual diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). Por evidente, ele foi indicado pelo pai para compor a direção estadual do PDT. Há décadas, o prefeito da Serra é o maior cacique regional do partido.

Assim, em primeira análise, as coisas não mudarão no PDT do Espírito Santo, seguindo como eram nos tempos de Weverson: o partido continuará sendo “feudo” de Vidigal, sua família e seu grupo político no Estado, e o prefeito é quem seguirá dando as cartas na agremiação por aqui.

Errata

Na primeira versão deste texto, publicamos com erro que o vice-presidente do PDT-ES era Sérgio Vidigal. Na verdade, o posto era ocupado pelo filho dele, Sergio Eduardo Vidigal, que agora assume a presidência do órgão diretivo estadual. A informação foi corrigida posteriormente, conforme se lê acima.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui