Coluna Vitor Vogas
Majeski vai colaborar com a campanha do Capitão Assumção em Vitória
A pedido do deputado do PL, ex-parlamentar se prontificou a ajudá-lo na elaboração do seu plano de governo para a educação municipal
A convenção do PL em Vitória na manhã deste sábado (27), para formalização da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Capitão Assumção, teve a apresentação da sua pré-candidata a vice-prefeita, teve o senador Magno Malta (PL) criticando fortemente a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris… mas nenhuma informação surpreendeu mais que esta. Assumção revelou ao público que o ex-deputado estadual Sergio Majeski (sem partido) está colaborando com ele na elaboração do seu plano de governo, no capítulo que trata da educação municipal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Majeski confirmou a informação à coluna. Disse que foi procurado por Assumção, com quem sempre manteve uma boa e cordial relação, apesar das diferenças de pensamento, e que se dispôs a auxiliar o ex-colega de plenário na confecção do seu programa de governo, na área que é a sua especialidade.
“O Capitão Assumção me procurou. Eu tenho excelente relacionamento com ele. A gente diverge em muita coisa, mas o considero um amigo. Sempre foi um deputado dos mais solidários e também muito companheiro. Dia desses, conversamos longamente. Ele me procurou e me pediu para ajudá-lo nessa parte, e eu realmente me prontifiquei a ajudá-lo. Se eu puder ajudar, vou ajudá-lo.”
Assumção e Majeski foram colegas na Assembleia Legislativa na legislatura passada, de fevereiro de 2019 a janeiro de 2023. Foi o primeiro mandato de Assumção na Casa e o segundo de Majeski.
Majeski chegou a ser pré-candidato a prefeito de Vitória pelo PDT, partido ao qual se filiou em fevereiro deste ano. Em junho, porém, o ex-deputado desistiu da pré-candidatura. Saiu do páreo – e, logo depois, do partido – alegando não ter recebido da direção estadual estrutura necessária para sustentar a pré-candidatura. Os dirigentes do PDT contestaram a justificativa de Majeski, dizendo que ele desistiu porque quis.
> Conheça a candidata a vice-prefeita do Capitão Assumção em Vitória
Segundo Majeski, o Capitão Assumção e a vice-prefeita, Capitã Estéfane (Podemos), foram os únicos pré-candidatos a prefeito de Vitória que o procuraram após ele se retirar da disputa.
Assumção convidou Majeski para a convenção dele neste sábado, mas Majeski não compareceu. O ex-deputado é professor de Geografia. Desde fevereiro de 2023, é o diretor da Escola do Legislativo da Assembleia.
Hudson com Assumção
Outra informação que surpreendeu, também dada por Assumção em seu discurso durante a convenção, é que o deputado estadual Hudson Leal o apoia para prefeito de Vitória. Hudson é do Republicanos, partido do prefeito Lorenzo Pazolini, adversário de Assumção.
Além de bons colegas na Assembleia, Hudson e Assumção frequentam a mesma igreja: a Maranata.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui