Bem-estar
VÍDEO | Idosa usa salto para treinar e viraliza nas redes sociais
Cena inusitada alcança 600 mil visualizações no TikTok e divide opiniões entre elogios e alertas sobre segurança

Vídeo com a idosa levantou a discussão sobre ser saudável ou não. Foto: Reprodução
Uma idosa treinando na academia de salto alto viralizou no TikTok e dividiu opiniões. No vídeo, a senhora aparece levantando halteres enquanto usa um sapato de pequeno salto. A cena inusitada, gravada em Portugal, chamou atenção dos internautas, que rapidamente encheram os comentários com elogios e preocupações.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No TikTok, o vídeo já conta com 600 mil visualizações e mais de 83 mil curtidas. “Hoje essa diva decidiu ir treinar no ginásio com o saltinho dela e você aí dando desculpas para não treinar”, escreveu Emerson Moreira, responsável pela gravação do vídeo.
Nos comentários, muita gente elogiou a determinação da idosa. “Ela pode ter esquecido o tênis, mas não impediu de cumprir o treino”, escreveu uma internauta. Outra ainda elogiou a execução do movimento: “gente achei uma diva e detalhe, execução perfeita dos movimentos no braço”.
Por outro lado, algumas pessoas alertaram para os perigos do salto na academia. “Uma fofa, mas isso não é sapato para academia. Um perigo ver uma idosa usando algo assim”, dizia um dos comentários. “Alguém da academia deveria dar alguma orientação, ela pode se machucar treinando assim”, escreveu outra pessoa.
Vale destacar que especialistas sempre recomendam o uso de tênis para evitar lesões. O uso de sapatos inadequados pode comprometer o equilíbrio, sobrecarregar as articulações e aumentar o risco de quedas. No caso da idosa, por estar sentada, a situação é diferente porque não está utilizando os músculos da perna ou coxa para a atividade.
De qualquer forma, a senhorinha fez sucesso e virou inspiração. “Eu achei uma diva”, “Ela pega mais peso do que eu”, “Uma fofa, minha meta chegar na idade dela desse jeito” foram apenas alguns dos comentários encontrados no post.
Veja também
