Bem-estar
Queda de cabelo pós-parto é comum e tem solução. Entenda!
Tratamentos que podem ajudar envolvem suplementos alimentares, uso de laserterapia no couro cabeludo, argiloterapia, microagulhamento, entre outros

Queda de cabelo. Foto: Reprodução
A queda de cabelo depois da gravidez é normal e acontece em praticamente todas as mulheres, principalmente aquelas que estão amamentando. Camila Zanoni, tricologista e terapeuta capilar explica que isso acontece porque ocorrem intensas alterações hormonais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Durante a gravidez, geralmente as mulheres não perdem cabelo pois há o aumento muito grande dos hormônios femininos como a progesterona e estrogênio. A progesterona é uma espécie de “protetora dos cabelos”. Agora, no pós-parto, as mulheres têm uma queda muito intensa desses hormônios que podem causar uma queda de cabelo, normalmente três meses após o parto”, explica Camila.
Para amenizar esse eflúvio telógeno pós-parto, muitas vezes é necessário o trabalho conjunto de várias especialidades. Camila fala que o tratamento às vezes envolve suplementos alimentares, uso de laserterapia no couro cabeludo, argiloterapia, microagulhamento, entre outros.
Além disso, a especialista em cabelos e couro cabeludo explica também que é comum outros motivos associados ao parto contribuírem para a queda de cabelo.
“Estresse, noites mal dormidas e alimentação inadequada são alguns fatores que podem intensificar esse eflúvio telógeno. Por isso, é necessário ficar atento às alterações nos fios e procurar ajuda com profissional capacitado para indicar tratamentos adequados para essa fase”, finaliza Camila.
