BandNews FM
Entenda o congelamento do preço médio dos combustíveis no ES
Na BandNews FM, o subsecretário de Estado da Fazenda, Benício Costa, explica como vai funcionar o preço dos combustíveis no estado
O Espírito Santo vai congelar, pelos próximos meses, o indicador que aponta o preço médio dos combustíveis e que serve como base para calcular o valor do ICMS sobre esses produtos. O Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final permanecerá fixado caso haja aumento nos preços dos combustíveis. A medida pretende evitar o encarecimento do produto comprado pelo consumidor nos postos.
Com o congelamento do preço médio dos combustíveis, o governo garante que o ICMS cobrado sobre esse item permanecerá inalterado no Espírito Santo e que o estado não arrecadará nada a mais com um possível encarecimento do preço de venda do produto. No entanto, o montante correspondente ao imposto estadual pode ser reduzido se houver uma diminuição dos valores nas bombas dos postos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-feira (28), o subsecretário de Estado da Fazenda, Benício Costa, explica como vai funcionar o preço dos combustíveis no estado. Confira:
