BandNews FM
Direito para Todos: os perigos da radicalização política no período eleitoral
O advogado Gustavo Varella conversa sobre as tendências de radicalização no cenário polarizado e quais medidas podem garantir um cenário equilibrado
O assassinato de um guarda municipal e dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, município do Paraná, levantou um debate sobre o extremismo na disputa política e eleitoral neste ano. Marcelo Arruda foi morto por um agente penitenciário na noite do último sábado (09), durante a própria festa de aniversário.
Em boletim de ocorrência, testemunhas relatam que o criminoso teria proferido frase em apoio ao presidente Jair Bolsonaro instantes antes de efetuar o disparo que atingiu a vítima. O motivo teria sido a posição política de Arruda, que realizava uma festa com a temática do ex-presidente Lula.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Direito para Todos desta segunda-feira (11), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella conversa sobre as tendências de radicalização no cenário polarizado e quais medidas podem garantir um cenário equilibrado. Ouça:
