Vem com Josué
Vem com Josué: repórter revela experiência de comer bicho da seda
A latinha com bicho da seda custa R$ 30 e é vendida na Yaz Doceria Oriental, que fica no Shopping Mestre Álvaro
Comer bicho da seda em conserva direto da lata? Essa é uma experiência um tanto quanto exótica, mas que o repórter Josué de Oliveira decidiu encarar. A iguaria da cultura oriental é um dos principais produtos vendidos na Yaz Doceria Oriental, que fica localizada no Shopping Mestre Álvaro, no município de Serra.
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O proprietário da loja, Lukas Schultheiss, participou do programa Estúdio 360, da TV Capixaba, nesta terça-feira (30) e levou alguns produtos que são bastante procurados no seu estabelecimento e que são considerados um tanto quanto exóticos.
Entre eles, o bicho da seda em conserva, que pode ser comido direto da lata ou dependendo da criatividade pode ser incluído em receitas de doces e até petiscos.
“Eu como recebi a lata na redação decidi experimentar na sua forma original mesmo, em conserva. Abri a latinha e para minha surpresa o sabor não é tão ruim quanto possa parecer. O cheiro talvez é o que tenha me causado maior desconforto. Nunca imaginei provar um bicho da seda, mas resolvi aceitar o desafio. É realmente uma experiência que todo mundo tem que vivenciar”.
O bicho, que é uma comida coreana bem popular entre os orientais, pode ser saboreado também com uma espécie de amendoim como tira-gosto. Pelo menos é o que dizem os apreciadores dessa iguaria.
“Não consegui definir bem o gosto do bicho, que nada mais é que uma espécie de larva de uma mariposa doméstica. Muitos devem estar fazendo cara de nojo, mas não é para tanto. Comam e tirem suas próprias conclusões”.
A latinha com os bichos da seda custa R$ 30 e os bombons (acreditem. Existe!) com as larvinhas são vendidas por R$ 5.
A Yaz Doceria Oriental possui cerca de 1 mil produtos e toda semana há novidades chegando. A loja também aposta em produtos sazonais, como bolo da lua e chá de flores. São muitos doces e comidas típicas tradicionais de festividades que são comercializadas durante as épocas festivas. Além dos industrializados, também há variedades no cardápio produzido pelo próprio Lukas Schultheiss. Os produtos carro-chefe, segundo o empreendedor, são o moti e oniguiri, que não podem faltar na loja e chegam sempre fresquinhos.
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