fbpx

Vem com Josué

Restaurantes lançam novidades no cardápio para o verão

No Caranguejo do Assis, por exemplo, preparou para o verão um cardápio de comidas e drinques

Publicado

em

cardápio

O Caranguejo do Assis, em Vila Velha, tem novidades no cardápio para o verão. Foto: Divulgação

Na estação mais esperada do ano, alguns restaurantes prepararam novidades no cardápio para atrair os consumidores durante o verão. São novidades em pratos principais do cardápio, petiscos e drinques variados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Bar e Restaurante Caranguejo do Assis, localizado em Vila Velha, apresenta novas entradas, pratos reformulados, sobremesas e drinks. Entre os destaques está a Paella de Frutos do Mar, que combina lagosta, camarão, polvo, sururu, siri e lula.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vem com Josué.

“Essa é nossa grande aposta para o verão”, comenta o proprietário Dyonatan Giovanelli. Outra novidade é o Polvo Tropical, uma entrada leve e refrescante feita com vinagrete de maçã verde e hortelã (R$ 82,50). “Queremos proporcionar uma experiência única com pratos elaborados e combinações surpreendentes”, completa Giovanelli.

Menu por peso e opções variadas

Uma nova seção do cardápio permite que os clientes escolham porções no peso, com pedido mínimo de 300 gramas. Entre as opções estão:

  • Peixe frito (R$ 82,50/kg);
  • Camarão com casca fresco, no alho e óleo ou manteiga (R$ 140,00/kg);
  • Polvo salteado na manteiga (R$ 140,00/kg);
  • Lula salteada na manteiga (R$ 140,00/kg).

Pratos principais para todos os gostos

No menu principal, as novidades incluem:

  • Paella de Frutos do Mar: preparada com arroz, ervilhas, lagosta, camarão, polvo, sururu, siri e lula (R$ 350,00 – serve 2 pessoas).
  • Badejo Especial: posta frita de badejo com camarão, batata frita e vinagrete (R$ 160,00).
  • Espaguete com Vegetais: com brócolis, tomate cereja e caponata de abobrinha (R$ 63,00 – individual).
  • Risoto Vegano de Palmito: elaborado com tomate confitado, pimenta-do-reino, salsa e crispy de alho-poró (R$ 68,00 – individual).

Os amantes de carne também têm vez, com opções como:

  • Filé Paris: filé mignon com manteiga especial, arroz piemontese gratinado e batata frita (R$ 190,00 – serve 2 pessoas).
  • Filé à Primavera: mignon na manteiga de ervas e alho, com legumes grelhados (R$ 190,00 – serve 2 pessoas).
  • Alcatra Real: filé de alcatra grelhado, tomate confitado, crispy de alho-poró, batata frita e arroz biro-biro (R$ 190,00 – serve 2 pessoas).

Sobremesas e drinks repaginados

A nova sobremesa, Banana Cítrica, combina banana em calda de laranja, doce de leite, sorvete de creme e crumble crocante (R$ 36,00 – individual). Entre os drinks reformulados, destacam-se o Carajillo 43 (Licor 43 com café – R$ 35,00) e o Peracanga (Campari, Licor 43 e suco de laranja – R$ 36,50).

Serviço

  • Funcionamento: 11h às 0h
  • Endereço: Av. da Praia, 290 – Praia de Itaparica, Vila Velha – ES
  • Informações: (27) 3289-8486
  • Fotos: Bruno Coelho

Nas lojas do McDonald’s no estado também tem novidades em sua linha de clássicos para 2025 com a chegada das versões McChicken Duplo e McChicken Lemon Pepper. Os novos sanduíches seguem a característica da simplicidade, com poucos ingredientes, mas com muito sabor: apenas pão, empanado com frango, alface, maionese e, agora, com opção do molho lemon pepper (edição limitada) e duplo (com dois empanados de frango), que fará parte do cardápio oficial do McDonald’s. Os preços podem variar de acordo com cada unidade.

A ideia de apresentar dois novos sabores para uma das “famílias” mais queridas dos consumidores surgiu para trazer mais opções de sanduíche de frango, que já é perfeito do seu jeito, na medida e sem exageros, em um momento que as pessoas costumam fazer planos e traçar objetivos, que é o começo do ano. “Com essa nova campanha, queremos celebrar a essência do McChicken: um clássico que é simples na medida certa, mas incrivelmente marcante. É por isso que o comparamos a uma obra de arte — que não precisa de exageros para ser extraordinária”, comenta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s Brasil.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui