fbpx

Últimas Notícias

VÍDEO | Goteiras em ônibus incomodam passageiros do Transcol

A situação foi registrada, na manhã desta quinta-feira (19), dentro de um coletivo da linha 847 que faz o trajeto Terminal de Carapina X Cidade Continental

Publicado

em

Goteiras em ônibus incomodam passageiros do Transcol. Foto: leitor ES360

“E nesta casa tem goteira. Pinga ne mim. Pinga ne mim. Pinga ne mim.” Pela visto, a famosa música de Sérgio Reis continua atual, principalmente para usuários do Sistema Transcol. Um leitor do ES360 gravou um vídeo na manhã desta quinta-feira (19), onde mostra um gotejamento dentro de um coletivo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A situação foi registrada na Serra. “Sou morador de Cidade Continental, e não é a primeira vez que vejo essa cena. Esse ônibus de hoje, é da linha 847. Mas já vi várias vezes isso acontecendo em outros ônibus. A pessoa precisa optar entre ficar toda molhada, ou em pé”, reclamou o homem de 37 anos, que pediu para não ser identificado.

O veículo que apresentou o vazamento possui ar-condicionado. O leitor acredita que as goteiras seja alguma falha no sistema de climatização. Nas imagens é possível ver que os bancos próximos ao local onde acontece o problema ficam vazios e os passageiros estão em pé.

Calor

Outra reclamação, neste caso apontada por ouvintes da rádio BandNews Espírito Santo, é que alguns veículos que possuem ar-condicionado estão circulando com o equipamento desligado. “Eu moro em São José, região da Grande São Pedro. Por aqui isso está frequente. Não sabemos se é opção do motorista em deixar desligado ou se está com defeito. O que sabemos é que fica um calor insuportável”, disse o ouvinte.

Os veículos que possuem ar-condicionado não possuem janelas. De acordo com o ouvinte, com o sol e as temperaturas elevadas dos últimos dias os passageiros passam um verdadeiro sufoco durante o trajeto. “Quem senta do lado que bate sol, sofre! Já vi mulheres passando mal, tendo que descer do ônibus de tanto calor. Não entra nenhum ventinho para refrescar”.

Ceturb

Entramos em contato com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) para relatar o problema e questionar sobre possíveis soluções. A companhia respondeu com a seguinte nota:

“A Ceturb-ES esclarece que, na maioria das vezes, em que ocorre o surgimento de goteiras nos ônibus com ar condicionado, trata-se de condensação, que ocorre quando a alta umidade do ar entra em contato com uma superfície mais fria (ar condicionado), o vapor transforma-se em água que acaba por  gotejar. Para saber se é esse o caso, ou se é algum outro problema, a Companhia precisa saber qual é o veículo. Nesta manhã, das 4h40 até às 11h40, onze veículos atuaram n a linha 847. Em relação ao ar desligado, sempre que entram no veículo para iniciar a jornada de trabalho, os motoristas testam o ar condicionado. Se ele não estiver funcionando, o veículo só poderá sair depois do problema resolvido. Nos dois casos, a orientação é a de que o usuário entre em contato com o Disque Ceturb (0800 039 1517), ou pelo Fale Conosco (www.ceturb.es.gov.br) e informe a linha, o horário e o número do veículo para que este seja identificado, o problema detectado e corrigido”.


VC REPÓRTER | Já imaginou ser a voz da sua rua, do seu bairro, da sua cidade? Pois esse o novo espaço do Portal ES 360 torna isso possível. O VC Repórter dá a todos a chance de chamar a atenção para os probleminhas (ou problemões) do nosso dia a dia. Buraco na calçada? Falta de iluminação? Ou quem sabe uma história daquelas esperando para ser contada? Manda pra gente! Por meio do WhatsApp (27) 99266-4803. Pode ser texto, áudio ou vídeo. Sua colaboração poderá ser aproveitada no ES360, na Rádio BandNews Espírito Santo (90.1 FM) e na TV Capixaba/Band. Juntos, vamos transformar nossa comunidade e dar destaque ao que realmente importa pra você!


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui