fbpx

Últimas Notícias

Guarda-vidas fazem vaquinha para sinalizar posto em Guarapari

Os profissionais compraram tecido, pagaram costureira e pegaram madeira na mata para fazer mastro de bandeira que identifica o posto

Publicado

em

Guarda-vidas tiram dinheiro do próprio bolso para sinalizar posto em Guarapari. Foto: reprodução / vídeo leitor

Guarapari possui cerca de 30 km de litoral e abriga mais de 50 praias. Entre elas, pequenas enseadas, algumas praias praticamente desertas, outras de águas calmas e tem aquelas badaladas que ficam com areias e mar lotados de frequentadores.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A qualidade dessas praias é indiscutível para os frequentadores. Já a segurança divide opinões. Um leitor do portal ES360 aproveitou do espaço VC Repórter e enviou um vídeo denunciando a situação dos guarda-vidas.

O leitor que pediu para não ser identificado disse que ele é morador da Praia do Morro, uma das mais frequentadas por capixabas e turistas. Segundo ele, os profissionais com a missão de evitar afogamentos e acidentes no mar, estão presentes no local. Mas as condições de trabalho, nas palavras do leitor, são deploráveis.

Em vídeo, ele mostra uma bandeira na praia, que sinaliza o local onde tem a presença de guarda-vidas. Mas, segundo ele, até poucos dias, essa bandeira não estava ali. E só passou a existir, porque os servidores fizeram “vaquinha” e colocaram a sinalização com dinheiro retirado do próprio bolso.

O morador de Guarapari fez uma breve entrevista com o guarda-vidas que disse: “Nós compramos o pano, mandamos “silkar”, fomos na mata pegamos madeira para fazer o mastro. Isso é para resguardar nosso posto, a pedra é escorregadia, a corrente de retorno que tem entre as duas pedras ali”, disse sem se identificar.

A preocupação maior do leitor que fez a denúncia é a aproximação do verão, do crescimento do movimento das praias e a falta de atenção da prefeitura com a segurança dos banhistas e qualidade do trabalho de quem é responsável pelos salvamentos.

Nós entramos em contato com a prefeitura de Guarapari para reportar as queixas do morador, mas até o momento não obtivemos retorno. Assim que a prefeitura responder, a matéria será atualizada.


VC REPÓRTER | Já imaginou ser a voz da sua rua, do seu bairro, da sua cidade? Pois esse o novo espaço do Portal ES 360 torna isso possível. O VC Repórter dá a todos a chance de chamar a atenção para os probleminhas (ou problemões) do nosso dia a dia. Buraco na calçada? Falta de iluminação? Ou quem sabe uma história daquelas esperando para ser contada? Manda pra gente! Por meio do WhatsApp (27) 99266-4803. Pode ser texto, áudio ou vídeo. Sua colaboração poderá ser aproveitada no ES360, na Rádio BandNews Espírito Santo (90.1 FM) e na TV Capixaba/Band. Juntos, vamos transformar nossa comunidade e dar destaque ao que realmente importa pra você!


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui