Últimas Notícias
Vitória mantém desfile das escolas de samba e cancela carnaval de rua
Por outro lado, a prefeitura considera que o Carnaval de rua com blocos não poderá ser realizado pela situação epidemiológica da cidade
A prefeitura de Vitória decidiu, nesta quinta-feira (06), manter a realização dos desfiles das escolas de samba de Vitória no Sambão do Povo. Mas, para participar do evento, seja integrante das escolas ou público em geral nos camarotes, mesas e arquibancadas, será preciso apresentar o comprovante do esquema vacinal completo e também o teste negativo de PCR feito até 72 horas antes do evento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, a decisão para manutenção do evento levou em conta o fato da cidade ter atingido os índices para risco muito baixo de covid-19 e também por não registrar morte nos últimos 13 dias.
Para receber toda a documentação e liberar os foliões para participarem do evento, será feito um esquema de credenciamento prévio, três dias antes, e os foliões vão receber uma pulseira referente ao setor em que vai participar no Sambão do Povo. Os desfiles ocorrem entre os próximos dias 17 a 19 de fevereiro.
A previsão é que ocorra uma ampliação de locais para realização de testes de covid para que os foliões consigam apresentar o PCR no tempo hábil. Pazolini lembrou ainda que os testes realizados em outros municípios da Grande Vitória também serão aceitos, assim como da rede particular.
De acordo com os empresários responsáveis pela nova produção do carnaval, Lilian Moussallem e Pablo Pacheco, o Desfile das Escolas de Samba é planejado seguindo as últimas informações anunciadas pelo Governo do Estado, que prevê a realização de eventos sem restrição de público, exclusivamente para pessoas com o ciclo de imunização completo, nos municípios que estiverem na classificação de risco muito baixo.
Central do Samba
Os desfiles contarão com uma central especial para controle dos protocolos de segurança. Em um local de fácil acesso e com localização estratégica na cidade, o espaço será o ponto no qual os espectadores do desfile terão que apresentar obrigatoriamente o certificado de vacinação, constando com as duas doses do imunizante e o ingresso, para assim receber uma pulseira especial que dará acesso ao evento.
No local, juntamente com a pulseira de credenciamento, será obrigatória a apresentação do teste RT-PCR negativo realizado nas últimas 72 horas.
Acesso aos Desfiles
O controle de acesso dos espectadores nas noites de desfiles será feito nas portarias do evento, que levam aos setores de arquibancadas, mesas e camarotes.
Para aqueles que comprarem ingressos na bilheteria do evento, se houverem ingressos disponíveis, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação e do resultado de teste negativo para covid-19, no ato da compra.
No caso dos desfilantes, o controle será no acesso a área de concentração das Escolas, somente sendo permitida a entrada das pessoas que estiverem trajando as fantasias e apresentarem a pulseira de credenciamento.
Todas os trabalhadores atuantes no evento terão que apresentar o comprovante de vacinação e serão credenciados com pulseira de acesso.
Carnaval de rua está cancelado
Assim como ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo, Vitória também não vai permitir a realização do Carnaval de rua na capital, com desfile de blocos. Segundo o prefeito, não há cenário epidemiológico que no momento permita eventos na rua e sem controle do fluxo de pessoas.
“Caso algum bloco queira realizar evento em local fechado estamos dispostos a dialogar, para que a realização ocorra de forma que seja possível controlar o numero de pessoas e comprovante vacinal”, disse.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui