Últimas Notícias
Saiba quem tem direito a kit gratuito para antena parabólica
Vila Velha e Serra são as cidades com maior número de famílias que devem ser atendidas, com 2,9 mil e 2,7 mil kits previsto

Vila Velha e Serra serão os municípios que mais receberão kits gratuitos. Foto: Divulgação
O processo de migração da antena tradicional para o modelo digital começou a ser feito na Grande Vitória. A mudança nas antenas parabólicas está sendo feita pela Siga Antenado, entidade não governamental criada por determinação da Anatel para realizar o serviço.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.
Vila Velha e Serra são as cidades com maior número de famílias que devem ser atendidas, com 2,9 mil e 2,7 mil kits previstos, respectivamente.
Na sequência, estão Cariacica (2,4 mil), Vitória (2 mil), Guarapari (743), Viana (421) e Fundão (118).
Segundo a Siga Antenado, a mudança é necessária porque as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.
No futuro, quando as operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, o sinal de TV das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências e ter o sinal interrompido.
De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem, de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi.
“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, afirma Guerra.
