fbpx

Dia a dia

Personal viraliza ao escalar antena do Morro do Moreno

O jovem de 28 anos escalou até o topo de uma antena no Morro do Moreno e postou um vídeo em seu perfil de uma rede social

Publicado

em

Professor de educação física sobre em antena do Morro do Moreno, em Vila Velha

Professor de educação física sobre em antena do Morro do Moreno, em Vila Velha. Foto: Reprodução

O professor de Educação Física Guilherme Schneider, de 28 anos, chamou a atenção nas redes sociais ao se aventurar junto com um amigo até o ponto mais alto do município: a antena do Morro do Moreno, em Vila Velha. O vídeo recebeu mais de 1 mil curtidas e 220 comentários. Vale ressaltar que é perigoso e não é recomendável subir nas antenas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Essa não foi a primeira vez que o jovem escalou até o topo da antena no Morro do Moreno. “Não é um desafio para mim, faço isso desde garoto. Tive a ideia de trazer algo curioso, que pudesse prender a atenção das pessoas. Como eu disse, a grande maioria não conhece nem o Morro do Moreno ou as ilhas”, pontuou.

Guilherme conta que, desde a infância, o pai sempre reservou tempo para brincar e explorar atividades ao ar livre com ele, mesmo após longas jornadas de trabalho. Aos 8 anos, ele escalou o Morro do Moreno, participava de partidas de futebol e escalava árvores. Era uma vida em movimento, antes da era dos celulares e da tecnologia moderna.

Hoje, ele pretende utilizar as redes sociais como uma forma de incentivar a prática esportiva. A ideia é fazer com que as pessoas deixem os sofás e aproveitem os pontos turísticos e as belezas naturais da cidade.

> Perigo em alto mar: com prancha, capixaba chega perto de navios

Outro local recentemente visitado por Guilherme foi a Pedreira Joana D’Arc, uma antiga área de extração de granito com uma vista deslumbrante. Definitivamente, é um paraíso escondido atrás de um paredão de pedras. E não para por aí, ele também já desbravou a Cachoeira Piapitangui, em Viana, e o Mestre Álvaro.

“Não me canso desta cidade. Em menos de meia hora, consigo fazer uma trilha dentro da Mata Atlântica, aproveitando um visual extremamente recompensador, e depois dar um mergulho delicioso no oceano Atlântico, tudo isso na porta de casa, no quintal. Eu vou de bike pedalando”, justifica o professor de educação física.

PERIGO

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha informa que o Monumento Natural Morro do Moreno é uma Unidade de Conservação de Vila Velha criada pelo Decreto Municipal nº 6.447 de 19 de maio de 2021 e é um importante patrimônio natural da cidade. Informa que após a implementação final do Plano de Manejo, serão estabelecidas todas as regras e medidas que garantam a proteção da área e também dos visitantes do Monumento Natural.

Os agentes da fiscalização ambiental atuam monitorando todas as Unidades de Conservação do município, inclusive no Monumento Natural Morro do Moreno e, quando constatado irregularidades, atuam com as devidas intervenções.

A prefeitura informa que não houve nenhuma denúncia na Ouvidoria, nem registro flagrante feito pelos agentes fiscais, com relação a visitantes subindo nas torres de comunicação instaladas no local. Entretanto, a secretaria de meio ambiente irá orientar os donos das antenas para realizarem a instalação de placas informativas nas mesmas.

A administração municipal ressalta que os munícipes que constatarem irregularidades nas Unidades de Conservação devem registrar o caso nos canais da Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone 162 ou pelo site: https://ouvidoria.vilavelha.es.gov.br/


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui