Últimas Notícias
Médicos são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro
Três morreram e um ficou internado; eles vieram de São Paulo e participavam de um congresso
Três médicos que participavam de um congresso no Rio de Janeiro foram assassinados em um quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na madrugada desta quinta-feira (5). Uma quarta pessoa ficou ferida e foi levada para o hospital.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os ortopedistas estavam estavam em um quiosque na frente do hotel em que estavam hospedados, quando três homens armados desceram de um carro e abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro chegou a efetuar buscas, mas ninguém foi preso até o momento. A suspeita é de que tenha sido uma execução, já que nada foi roubado e os tiros foram direcionados.
Os médicos Diego Bomfim, Marcos Corsato e Perseu Almeida morreram na hora. O outro médico que estava no local, Daniel Proença, foi levado com vida para o hospital.
Pelas redes socais, o Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, informou que determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações e prestou solidariedade à deputada Sâmia Bonfim (PSOL), irmã de Diego Bomfim, um dos médicos assassinados.
Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui