Últimas Notícias
Médicos são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro
Três morreram e um ficou internado; eles vieram de São Paulo e participavam de um congresso

Foto: reprodução
Três médicos que participavam de um congresso no Rio de Janeiro foram assassinados em um quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na madrugada desta quinta-feira (5). Uma quarta pessoa ficou ferida e foi levada para o hospital.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os ortopedistas estavam estavam em um quiosque na frente do hotel em que estavam hospedados, quando três homens armados desceram de um carro e abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro chegou a efetuar buscas, mas ninguém foi preso até o momento. A suspeita é de que tenha sido uma execução, já que nada foi roubado e os tiros foram direcionados.
Os médicos Diego Bomfim, Marcos Corsato e Perseu Almeida morreram na hora. O outro médico que estava no local, Daniel Proença, foi levado com vida para o hospital.
Pelas redes socais, o Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, informou que determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações e prestou solidariedade à deputada Sâmia Bonfim (PSOL), irmã de Diego Bomfim, um dos médicos assassinados.
Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023
