fbpx

Eleições 2024

Conheça os desafios de Weverson Meireles à frente da Serra

Weverson assume o comando da Serra com uma série de desafios pela frente, especialmente nas áreas de segurança pública, educação e saúde

Publicado

em

Weverson Meireles

Weverson Meireles foi eleito prefeito da Serra. Foto: Reprodução/Instagram

Weverson Meireles foi eleito prefeito da Serra neste domingo (27), com 60,48% dos votos válidos. Ao lado da vice-prefeita eleita, delegada Gracimeri Gaviorno, Weverson assume o comando do maior município do Espírito Santo com uma série de desafios pela frente, especialmente nas áreas de segurança pública e desenvolvimento social.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Weverson destaca o fortalecimento da segurança como uma de suas principais prioridades. Ele propõe expandir os investimentos em tecnologias de vigilância, ampliando o sistema de câmeras integradas ao cerco inteligente, que já é uma marca no estado. A intenção é aumentar a capacidade de monitoramento e atuar de forma preventiva contra a criminalidade. Além disso, a modernização da Guarda Civil Municipal (GCM) será uma prioridade, incluindo a criação de uma academia de formação para os agentes, a expansão do videomonitoramento em praças públicas e a criação de novos postos de comando. O plano também contempla a valorização dos agentes de segurança, com melhores planos de carreira e condições de trabalho.

Weverson também ressaltou a importância da integração entre segurança pública e políticas de proteção social. Seu plano prevê ações coordenadas entre diversas secretarias municipais para oferecer oportunidades nas áreas de educação, esporte, cultura e capacitação profissional, especialmente nas regiões mais vulneráveis. O objetivo é prevenir o envolvimento de jovens com o crime, revitalizando espaços públicos e criando Centros Juvenis que funcionem como alternativas de lazer e desenvolvimento social.

Na área da saúde, a proposta inclui a adição de novas equipes de Saúde da Família, a criação de centros de especialidades médicas, um Centro de Hemodiálise Municipal e um Centro Especializado em Reabilitação, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.

Outro ponto relevante do seu plano de governo é o compromisso com a modernização da infraestrutura pública. Entre as propostas, estão a reestruturação do Departamento de Operações de Trânsito e do Salvamar, responsável pela segurança nas praias, além da implementação de um sistema avançado de monitoramento de riscos pela Defesa Civil, visando prevenir desastres naturais.

Weverson e Gracimeri têm uma missão ambiciosa: transformar a Serra em um modelo de cidade pacífica e inclusiva. Até 2028, pretendem consolidar o município como referência em segurança pública, qualidade de vida e desenvolvimento socioeconômico. Através de uma gestão eficiente e integrada, buscam oferecer dignidade e oportunidades para todos os cidadãos serranos, colocando a Serra em um novo ciclo de desenvolvimento e prosperidade.

O pedetista derrotou Pablo Muribeca, do Republicanos, que obteve cerca de 39,52% da votação. A Serra foi o único município do Espírito Santo com disputa de segundo turno.

Quem é Weverson Meireles?

Candidata a vice-prefeita: Delegada Gracimeri (MDB), delegada aposentada da Polícia Civil
Coligação: Amor pela Serra (PDT, MDB, Podemos, PSB, União Brasil, Federação PSol/Rede)
Patrimônio declarado: R$ 676 mil

Perfil: Tem 33 anos. Nunca disputou um mandato eletivo. É o candidato à sucessão apoiado por Sergio Vidigal. Ao longo da última década, consolidou-se como homem de confiança do atual prefeito no partido, na política e na Prefeitura da Serra.

Formado em Administração pela Ufes, sempre militou pelo PDT. Em 2013, foi chefe de gabinete de Vidigal quando este exerceu o cargo de Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, no primeiro governo Dilma (PT) – num raro hiato em que Vidigal ficou sem mandato desde 1988. Depois, foi assessor parlamentar de Vidigal na Câmara dos Deputados de 2015 até 2018. De 2019 a 2020, foi subsecretário estadual de Esportes, no segundo governo de Renato Casagrande (PSB).

Em 2021, com a volta de Vidigal para a Prefeitura da Serra, Weverson assumiu o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2023, com a reeleição de Casagrande no Governo do Estado e por indicação direta de Vidigal, tornou-se o secretário estadual de Turismo. Ficou à frente da pasta até novembro do ano passado. Convocado por Vidigal, voltou ao cargo de chefe de gabinete do prefeito.

Em março deste ano, foi lançado pelo PDT à Prefeitura da Serra. Foi presidente do partido no Espírito Santo de 2021 até março deste ano. Tem o  apoio declarado do governador.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui