fbpx

Eleições 2024

Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra

Candidato do PDT confirmou o favoritismo que recebeu no primeiro turno, quando obteve quase 40% dos votos

Publicado

em

Weverson Meireles (PDT) foi eleito prefeito da Serra. Foto: Divulgação

Weverson Meireles (PDT) foi eleito prefeito da Serra. Foto: Divulgação

Weverson Meireles(PDT), foi eleito prefeito da Serra com 138.071 votos, correspondendo a 60,48% dos votos válidos. As eleições de segundo turno aconteceram neste domingo (27) em todo o país.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O pedetista derrotou Pablo Muribeca (Republicanos), que obteve 90.227 votos, correspondendo a 39,52% da votação. A Serra foi o único município do Espírito Santo com disputa de segundo turno.

Quem é Weverson Meireles?

Candidata a vice-prefeita: Delegada Gracimeri (MDB), delegada aposentada da Polícia Civil
Coligação: Amor pela Serra (PDT, MDB, Podemos, PSB, União Brasil, Federação PSol/Rede)
Patrimônio declarado: R$ 676 mil

Perfil:
Tem 33 anos. Nunca disputou um mandato eletivo. É o candidato à sucessão apoiado por Sergio Vidigal. Ao longo da última década, consolidou-se como homem de confiança do atual prefeito no partido, na política e na Prefeitura da Serra.

Formado em Administração pela Ufes, sempre militou pelo PDT. Em 2013, foi chefe de gabinete de Vidigal quando este exerceu o cargo de Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, no primeiro governo Dilma (PT) – num raro hiato em que Vidigal ficou sem mandato desde 1988. Depois, foi assessor parlamentar de Vidigal na Câmara dos Deputados de 2015 até 2018. De 2019 a 2020, foi subsecretário estadual de Esportes, no segundo governo de Renato Casagrande (PSB).

Em 2021, com a volta de Vidigal para a Prefeitura da Serra, Weverson assumiu o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2023, com a reeleição de Casagrande no Governo do Estado e por indicação direta de Vidigal, tornou-se o secretário estadual de Turismo. Ficou à frente da pasta até novembro do ano passado. Convocado por Vidigal, voltou ao cargo de chefe de gabinete do prefeito.

Em março deste ano, foi lançado pelo PDT à Prefeitura da Serra. Foi presidente do partido no Espírito Santo de 2021 até março deste ano. Tem o  apoio declarado do governador.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui