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Olhar 360º

Conheça o Tea Shop, clube de assinatura para amantes de chás

Se você é daquelas pessoas que adora novidades de chás, ficará encantado com o clube de assinatura da Tea Shop

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Chá da Tea Shop. Foto: Reprodução/Instagram

Chá da Tea Shop. Foto: Reprodução/Instagram

Os clubes de assinatura, modelo de negócio em que o consumidor paga um valor predeterminado e recebe em casa itens – geralmente surpresa – do segmento desejado, têm conquistado milhares de pessoas ao redor do mundo, nos últimos anos, por trazer comodidade aos clientes. Eles se concentram mais na retenção de clientes do que na aquisição de novos. Essa é a ideia por trás dos clubes, que já vendem livros, cosméticos, vinhos, cervejas, produtos de limpeza, produtos para pets e até ovos por assinatura.

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Se você é daquelas pessoas que adora novidades de chás, ficará encantado com o clube de assinatura da Tea Shop. Com 37 lojas no país, a rede comemora 30 anos com o lançamento do Tea Club. Todo mês, o assinante receberá em casa uma Tea Box contendo dois pacotes de 30 gramas cada – um deles com uma mescla exclusiva para assinantes, que não estará à venda nas lojas –, além de instruções e sugestões de preparo. E quem ama a marca, conhecida por usar ingredientes de altíssima qualidade e criar combinações exclusivas, vai ficar ainda mais apaixonado pelas novas experiências multissensoriais.

Para o CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt, o clube de assinatura é uma tendência que vem crescendo. “Com a pandemia do coronavírus, as pessoas ficaram mais enclausuradas, essa modalidade facilitou e facilita a vida do consumidor. Porém, o clube de assinaturas vem para atender nichos, segmentos de mercado, gostos específicos. Não existe um clube de assinatura que seja abrangente e entregue tudo. Os clubes de livros ou de vinhos, por exemplo, atendem a assinantes com gostos específicos. Acho que permanecerão no mercado aqueles clubes que souberem ser criativos, pois, se o cliente perceber que é mais do mesmo, a tendência é que ele não siga no clube por muito tempo”.

Bitencourt ainda frisa que receber os produtos em casa, sem dúvida, é um diferencial bem atrativo. No entanto, não exclui a experiência do cliente na loja, afinal, existe uma gama muito grande de chás e as experiências multissensoriais do espaço gourmet, onde as pessoas podem sentar e desfrutar do ambiente. O Tea Club vem para complementar a experiência em casa. Lembrando que o clube entrega todos os meses um chá de lançamento, que chega primeiro para o assinante e depois na loja física. A ideia é que o assinante receba e conheça primeiro.

Chá da Tea Shop. Foto: Reprodução/Instagram

Chá da Tea Shop. Foto: Reprodução/Instagram

E para quem não é amante de chá, pode se surpreender. A Tea Shop disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.

Bitencourt afirma que a Tea Shop vem para quebrar alguns paradigmas e trazer uma nova experiência para os consumidores brasileiros. “O consumo do chá vem crescendo, porém as pessoas estão cada vez mais exigentes e querem produtos diferenciados. E é isso que a gente vem atender. Uma demanda de pessoas mais preocupadas com saúde e bem-estar, que estão consumindo produtos mais saudáveis – e o chá tem tudo a ver com isso. Mas ao mesmo tempo a gente junta a parte dos benefícios e da saúde com a questão do prazer, de consumir algo que realmente dê gosto. E como temos uma gama muito variada de chás, conseguimos atender todos os gostos e idades. As pessoas enjoam de tomar sempre a mesma coisa, porque você vai no supermercado e encontra sempre o mesmo chá – e de sachê, que tem uma qualidade inferior, com produtos mais secos e uma variedade menor, perdendo muito a questão da experiência. No nosso caso, você pode ir variando constantemente. Aliado a isso, estamos sempre lançando novas mesclas. Com isso, a gente democratiza, pois atende todas as idades, gêneros e gostos”, detalhou o CEO da Tea Shop.


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