fbpx

Últimas Notícias

Apenas a capital permanece em baixo risco de covid-19 na Grande Vitória

Montanha, Cariacica, Alfredo Chaves, Anchieta e Piúma sobem para a classificação de risco moderado ao lado de Serra e Vila Velha

Publicado

em

Apenas a capital permanece em baixo risco de covid-19 na Grande Vitória. Foto: Reprodução/Governo do ES

Apenas a capital permanece em baixo risco de covid-19 na Grande Vitória. Foto: Reprodução/Governo do ES

Vitória é o único município da região metropolitana que permanece em risco baixo para o novo coronavírus. De acordo com o 92º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (31) até o próximo domingo (6), cinco cidades capixabas foram elevadas para o risco moderado ao lado de Serra e Vila Velha que já ocupavam a classificação, são elas: Alfredo Chaves, Anchieta, Cariacica, Montanha e Piúma.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Quem deixa o risco moderado e retorna para a classificação baixa são os municípios de Alto Rio Novo, Mantenópolis e Sooretama.

De acordo com o governo do Estado, a mudança na Matriz de Risco se baseia no eixo de ameaça da doença, uma relação entre o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Além disso, considera também a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da covid-19.

Em meio ao aumento de casos do novo coronavírus, que nesta sexta registrou 19.399 novos casos da doença, o governador Renato Casagrande anunciou uma mudança nas medidas sanitárias para o controle da covid-19.

Entre as principais medidas está a substituição do horário de funcionamento dos bares e restaurantes pela exigência do passaporte vacinal. Logo, a entrada em restaurantes, bares, festas, buffets, shows e outros eventos no Espírito Santo deverá ser autorizada apenas para quem apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Segundo o governador, novas mudanças não estão descartadas. “Aquilo que estamos decidindo hoje é para este momento. Ainda não estamos exigindo a testagem, mas poderemos exigir. Como estamos com dificuldade de testar todos, por hora não é uma exigência”, destacou Casagrande.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui