fbpx

TV Capixaba

Saiba como funciona a primeira fábrica de azeite para uso coletivo

Plantio de aliveiras e produção de azeite têm crescido no ES. Capacidade da fábrica processar 100 quilos de azeitonas por hora

Publicado

em

O plantio de oliveiras, o cultivo de azeitonas e a produção de azeite têm crescido no Espírito Santo, especialmente na região serrana. São 300 hectares de áreas plantadas e cerca de 100 estão em Santa Teresa. Por conta disso, foi construída uma fábrica de azeite para uso coletivo na região. A capacidade é processar 100 quilos de azeitonas por hora. O secretário de Estado da agricultura, Enio Bergoli, explica como funciona a agroindústria.

A capacidade de produção dessa nova agroindústria é de 100 litros de azeite por hora, com a estimativa inicial de 1.5 toneladas de olivas para a safra deste ano. A fábrica vai potencializar a produção podendo chegar até 200 mil litros de azeite produzidos. Para a instalação da fábrica, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca destinou cerca de R$ 600 mil para a aquisição de equipamentos utilizados na fabricação do azeite.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A expectativa é criar oportunidade para o aumento da produtividade e rentabilidade do produtor rural, agregando valor, conhecimento e o uso de novas tecnologias para atender à demanda com as oliveiras.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui