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Procon vai notificar Uber por cobrança irregular de pedágio

Plataforma estava cobrando taxa até a última segunda-feira (08). Pedágio da Rodosol teve fim em 22 de dezembro

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O Procon do Espírito Santo vai notificar a Uber pela prática de cobrança abusiva. Isso porque a plataforma estava cobrando, até a última segunda-feira (08), uma taxa equivalente ao pedágio – que não existe mais – da Terceira Ponte. A denúncia feita pelo Portal ES360 ainda concluiu que os valores estavam indo para o motorista.

O Código de Defesa do consumidor ressalta que em caso de cobrança indevida, o consumidor tem o direito de receber o dobro do valor pago. Caso a Uber explique e prove o engano, ela ainda precisa ressarcir o consumidor do taxa de R$ 2,80.

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Para fazer reclamação no Procon, é necessário acessar o site para fazer uma reclamação online ou por agendamento para ir até uma agência. Mas e agora, como ficam os passageiros que pagaram a taxa nesse período? A diretora jurídica do Procon estadual, Právila Indira Knust Leppaus tira todas as dúvidas sobre o assunto.

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