TV Capixaba
Gastroenterite: saiba como evitar a intoxicação no verão
Em Guarapari, por exemplo, muita gente voltou das festas precisando de atendimento médico com relatos de gastroenterite
Férias de verão e calor faz com que a criançada queira ir para praia. O problema é que essas altas temperaturas fazem aumentar os riscos de contaminação dos alimentos por conta da má conservação. A consequência é a gastroenterite, ou intoxicação alimentar. Em Guarapari, por exemplo, muita gente voltou das festas precisando de atendimento médico.
A gastroenterite é uma doença causada por vírus ou bactérias e até parasitas – os vermes. O verão é uma condição perfeita para proliferação da doença por conta da combinação de umidade e calor que reflete na conservação do alimento. Ela é causada por uma inflamação no gastro intestinal, gerando vômito e diarreia.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na praia, os riscos são maiores. Isso porque as condições de conservação nem sempre estão adequados. Como, por exemplo, o gelo das bebidas nem sempre são filtrados, o que pode gerar um alerta. A pediatra Isadora Vencioneck dá dicas de como evitar a intoxicação.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Procon vai notificar Uber por cobrança irregular de pedágio
> Inadimplência no ES cai pelo terceiro mês seguido
> O que fazer com pets que comem tudo que encontram pela frente?
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui