fbpx

TV Capixaba

Pesquisadores criam probiótico para quem tem transtorno do espectro autista

Para conseguir colocar no mercado, os pesquisadores envolvidos agora buscam o teste em crianças entre três e onze anos para garantir segurança

Publicado

em

Uma empresa do Espírito Santo está desenvolvendo um suplemento alimentar para crianças portadoras do transtorno do espectro autista. A proposta é melhorar a qualidade de vida das crianças a partir do probiótico. O suplemento está pronto, e a fase agora é de avaliar os efeitos nesse público. Para isso, até o dia 1º de março, pais que tem filhos entre três e 11 anos com o transtorno podem inscrevê-los no projeto para participar da pesquisa.

A empresa já desenvolveu um probiótico para tratar alzheimer e parkinson. O produto deve ser lançado nos Estados Unidos mês que vem e está sendo regulamentado no Brasil. A psicóloga mestre em neurologia Rafaela Figueira Amorim e o diretor de pesquisa e PDH em desenvolvimento industrial com foco em novos produtos da área da saúde, Deivis Guimarães, explicam de que maneira isso vai afetar as crianças.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É uma pesquisa internacional chamada de duplo cego randomizada, ou seja, o laboratório envia o probiótico e o placebo. Os voluntários recebem os produtos sem saber o que estão recebendo para assegurar a veracidade da pesquisa. Para conseguir os resultados, são analisadas as informações recebidas dos pacientes ao longo da pesquisa, para saber se o probiótico foi eficiente ou não.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

São três níveis de autismo e todos os três podem participar da pesquisa. O objetivo é conseguir fazer uma avaliação neuropsiquiátrica e neuropsicopedagógica dos voluntários após o uso do probiótico que é 100% natural e com pouquíssimos efeitos colaterais. Para se inscrever, é necessário preencher um laudo no site da pesquisa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Complicações da dengue podem gerar problemas cardíacos
> Pessoas prejudicadas pelas chuvas podem receber ajuda da Defensoria
> Veja os destaques do esporte capixaba com Ferreira Neto


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui