TV Capixaba
“Nossa meta é perder o menor número de vidas possíveis”, diz secretário
ES fechou o trimestre com o menor número de homicídios já registrado, mas o objetivo final é reduzir ao máximo os crimes violentos
O Espírito Santo fechou o primeiro trimestre de 2024 com o menor número de homicídios registrados desde 1996. De janeiro a março deste ano, foram contabilizados 227 assassinatos, em comparação com os 281 do mesmo período do ano anterior. O secretário estadual de Segurança Pública, Eugênio Ricas, destacou o trabalho desenvolvido para alcançar essa redução.
O modelo de segurança chamado “Estado Presente”, baseado em um sistema de governança que inclui a mensuração mensal do número de homicídios e o mapeamento das ocorrências, foi um dos fatores que auxiliaram na redução. Isso acontece pela integração das autoridades, fazendo policiamento nos locais que mais precisam.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Embora os números mostrem uma melhoria na segurança pública, o objetivo final é reduzir ao máximo o número de vidas perdidas devido a crimes violentos. Além disso, ainda existe a necessidade de combater alguns desafios contínuos, como crimes patrimoniais e a atuação de facções criminosas.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Imposto de Renda: vale a pena antecipar a restituição?
> Centro de Vitória: obras vão transformar região em opção de moradia e lazer
> Veja os destaques do esporte capixaba com Ferreira Neto
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui