fbpx

TV Capixaba

Médica alerta sobre efeitos da covid longa e importância da vacina

A vacina bivalente é aplicada como um reforço para quem já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra o vírus da covid-19

Publicado

em

A procura pela vacina bivalente contra a covid-19 ainda está muito abaixo do esperado. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) detectou os efeitos que ocorrem devido à covid longa, que se manifesta quando os sintomas persistem após três meses da doença aguda. Ainda não há muitas explicações sobre o motivo pelo qual isso acontece, mas estima-se que essa síndrome irá afetar grande parte da população, visto que a covid é de fácil transmissão e muitas pessoas negligenciam a doença.

A vacina bivalente é aplicada como um reforço para quem já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra o vírus da covid-19. A indicação é que a vacinação ocorra pelo menos três meses após a última dose tomada. A médica pneumologista Jéssica Polese explica a importância de se vacinar.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“É uma doença extremamente nova, com repercussões muito estranhas ainda a medicina, que a gente está tentando se situar. Não é um momento da gente deixar para lá, parar de falar sobre o assunto e esquecer o que aconteceu, porque ainda está tudo muito diretamente relacionado e muito atual”, destacou a médica.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.