TV Capixaba
Grupo Galpão apresenta “Cabaré Coragem” no ES
Neste sábado e domingo, a peça será apresentado no Teatro da Ufes, em Vitória
O renomado Grupo Galpão está de volta ao Espírito Santo para uma série de apresentações do espetáculo “Cabaré Coragem”. Neste sábado e domingo, a peça será apresentado no Teatro da Ufes, em Vitória, enquanto Anchieta e Guarapari terão apresentações de rua. Em entrevista ao EStúdio 360, os atores Eduardo Moreira e Inês Peixoto falam sobre a expectativa das apresentações.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A peça “Cabaré Coragem”, dirigida por Júlio Maciel, é uma mistura vibrante de música ao vivo, dança e cenas de dramaturgia, que prometem encantar o público com uma crítica social afiada.
Na rua
O grupo, com 42 anos de história, tem como característica marcante a forte ligação com o teatro de rua, permitindo que o público participe de experiências artísticas em espaços abertos e democráticos.
O Grupo Galpão mantém viva essa tradição, proporcionando espetáculos que conectam artistas e plateia de maneira direta e participativa. Em Guarapari e Anchieta as apresentações serão na rua com o objetivo de maior interação entre artistas e espectadores.
Nas ruas, o teatro ganha um tom especial, congregando pessoas de todas as idades e classes sociais. Essa interação entre artistas e espectadores transforma cada apresentação em um evento único, onde o improvável pode acontecer, gerando uma experiência rica e democrática.
Arte na era digital
Em tempos onde a atenção das pessoas está dispersa pelas tecnologias digitais, o teatro se coloca como um refúgio para a experiência humana autêntica. Mesmo em um mundo imediatista, onde tudo se consome rapidamente, o teatro resiste como espaço de encontro e presença física.
Os desafios de atrair um público acostumado com a velocidade das redes sociais são grandes. No entanto, o Grupo Galpão acredita que a necessidade de uma conexão mais profunda e duradoura ainda é latente. O teatro oferece essa oportunidade de encontro, onde o público pode se desligar do ritmo frenético do dia a dia e mergulhar em uma narrativa que exige atenção e reflexão.
Veja também
- Bailarinos capixabas competem por vaga em escola de Nova York
- Sem Spoiler: “O Corvo” e outros lançamentos do fim de semana
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui