fbpx

TV Capixaba

Fotografia de qualidade passa a ser diferencial nas vendas online

Arte da fotografia de comida vai muito além do simples clique, tendo a técnica e percepção como algo importante

Publicado

em

Não é de hoje que as redes sociais vêm mostrando a diferença que faz ter fotos de qualidade no perfil de um profissional. O capricho traz credibilidade ao dono da página e pode até melhorar a cartela de clientes. Isso também se aplica a quem tem restaurante, confeitaria, cafés e docerias. Uma foto que enche os olhos, que dá água na boca, pode conquistar novos consumidores com mais facilidade. A empresária Fernanda Altoé e a fotógrafa Camila Luz explicam a importância da fotografia na hora das vendas.

A arte da fotografia de comida vai muito além do simples clique, tendo a técnica e percepção como algo importante para capturar a essência e o brilho de cada prato. A fotografia de comida é uma forma de arte técnica, que exige conhecimento sobre o comportamento dos alimentos diante das lentes da câmera.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Enquanto pratos salgados como carnes vermelhas podem demandar intervenções adicionais, doces e sobremesas geralmente requerem menos manipulação, pois sua vida útil para a fotografia é mais longa. Por isso, é importante entender cada alimento e suas características para destacar suas cores, texturas e sabores na fotografia.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Para os empreendedores do ramo alimentício, investir em fotografias de qualidade pode ser uma estratégia poderosa para atrair clientes e impulsionar as vendas. A presença nas redes sociais, com fotos que despertam o desejo de comer com os olhos, pode fazer toda a diferença na visibilidade e sucesso do negócio.

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui