TV Capixaba
Fotografia de qualidade passa a ser diferencial nas vendas online
Arte da fotografia de comida vai muito além do simples clique, tendo a técnica e percepção como algo importante
Não é de hoje que as redes sociais vêm mostrando a diferença que faz ter fotos de qualidade no perfil de um profissional. O capricho traz credibilidade ao dono da página e pode até melhorar a cartela de clientes. Isso também se aplica a quem tem restaurante, confeitaria, cafés e docerias. Uma foto que enche os olhos, que dá água na boca, pode conquistar novos consumidores com mais facilidade. A empresária Fernanda Altoé e a fotógrafa Camila Luz explicam a importância da fotografia na hora das vendas.
A arte da fotografia de comida vai muito além do simples clique, tendo a técnica e percepção como algo importante para capturar a essência e o brilho de cada prato. A fotografia de comida é uma forma de arte técnica, que exige conhecimento sobre o comportamento dos alimentos diante das lentes da câmera.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Enquanto pratos salgados como carnes vermelhas podem demandar intervenções adicionais, doces e sobremesas geralmente requerem menos manipulação, pois sua vida útil para a fotografia é mais longa. Por isso, é importante entender cada alimento e suas características para destacar suas cores, texturas e sabores na fotografia.
Para os empreendedores do ramo alimentício, investir em fotografias de qualidade pode ser uma estratégia poderosa para atrair clientes e impulsionar as vendas. A presença nas redes sociais, com fotos que despertam o desejo de comer com os olhos, pode fazer toda a diferença na visibilidade e sucesso do negócio.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui