TV Capixaba
Escolas da rede municipal da Serra recebem botão do pânico
O botão do pânico passa a captar, transmitir e gravar o áudio do local da ocorrência, imediatamente após seu acionamento
Todas as escolas da rede municipal da Serra devem contar com o botão do pânico. A medida é adotada para reforçar a segurança dos alunos e professores. Funciona assim: no momento em que o aparelho é acionado, ele dispara um sinal de socorro para a central de videomonitoramento da Guarda Municipal.
Ao mesmo tempo, também é enviado um alerta para as viaturas da Guarda, fazendo com que a viatura mais próxima vá ao local da ocorrência. A secretária de educação da Serra, Luciana Galdino, é quem dá os detalhes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Dessa vez, foram disponibilizados 145 aparelhos para contribuir ainda mais para manutenção de um cenário de tranquilidade nos ambientes de ensino. Quando o botão é acionado, o aparelho passa a captar, transmitir e gravar o áudio do local da ocorrência, imediatamente após seu acionamento. Com isso, a central ouvirá o áudio em tempo real do ambiente de onde partiu o pedido de socorro.
Essa é uma das medidas para garantir a segurança da população. O videomonitoramento escolar já acontece para conseguir acompanhar quem está nos arredores dos locais de ensinos e junto com o botão do pânico é uma maneira de manter a segurança dos alunos.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Três estruturas de prédio caíram em uma semana. Por que isso acontece?
> Palmilha utiliza IA para analisar risco de queda em idosos
> Documentário que aborda escravidão contemporânea será exibido no ES
