TV Capixaba
Documentário que aborda escravidão contemporânea será exibido no ES
Nesta sexta-feira, o documentário “Servidão” estará na tela do Cine Jardins para falar da persistência da escravidão contemporânea
De 2019 a 2024, o Ministério Público do Trabalho recebeu 233 denúncias de trabalho análogo à escravidão só no Espírito Santo. Em todo o país, foram 8.644. Os casos envolvem condições degradantes, trabalho forçado, jornada exaustiva e servidão por dívidas. Por conta disso, foi desenvolvido um documentário chamado “Servidão”, que aborda a persistência da escravidão contemporânea. Nesta sexta-feira (01), será exibido na tela do Cine Jardins às 20h30, com um debate sobre o tema após o filme. O procurador-chefe Estanislau Tallon Bozi conta a importância de falar sobre o assunto.
“Servidão” é uma obra cinematográfica engajada que lança um olhar incisivo sobre a escravidão contemporânea no Brasil, em um apelo direto pela abolição definitiva dessa prática abominável. O filme vem como um reforço crucial para o movimento abolicionista brasileiro, desafiando a ideia de que a Lei Áurea, assinada em 1888, encerrou de fato esse capítulo sombrio da história do país.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O público terá acesso a depoimentos contundentes de abolicionistas modernos e trabalhadores rurais que foram vítimas da escravidão contemporânea, proporcionando uma visão comovente dessa realidade muitas vezes invisível.
O evento contará com um número limitado de vagas para a participação do público externo. Interessados podem realizar suas inscrições por meio do link do formulário. As vagas remanescentes estão reservadas para membros do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo e outros órgãos relacionados ao trabalho.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> Três estruturas de prédio caíram em uma semana. Por que isso acontece?
> Escolas da rede municipal da Serra recebem botão do pânico
> Palmilha utiliza IA para analisar risco de queda em idosos
