fbpx

TV Capixaba

Capixaba faz intercâmbio de 10 meses a bordo de navio norueguês

O capixaba Heitor Valim Bianconi, de 17 anos, embarcou no navio-escola, junto a outros 66 estudantes de diversas nacionalidades

Publicado

em

Um capixaba de 17 anos está fazendo o ensino médio em um lugar bem inusitado: em alto mar. É um intercâmbio em um navio escola que navega por três continentes, parando em 15 portos e 10 países. Uma aventura e tanto para Heitor Valim Bianconi, que embarcou com outros 66 estudantes de diversas nacionalidades, para viver essa experiência. A mãe de Heitor, Valéria Valim, e o assessor dos representantes dos navio-escola em Vitória, Bernardo Manzo, dão os detalhes de como funciona.

Trata-se de um programa estudantil no navio escola norueguês Pérola da Noruega, construído em 1927 e considerado o veleiro mais antigo do mundo em operação. Foi a mãe de Heitor que sugeriu o intercâmbio para o garoto, após a família morar um ano na Noruega, em 2014. Na experiência, os estudantes passam dez meses fazendo as matérias do ensino médio a bordo e têm a oportunidade de conhecer a cultura local e participar de atividades educacionais nos portos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além das atividades acadêmicas, os jovens aprendem a viver em equipe e lidar com os desafios da natureza, como tormentas e momentos sem vento. A experiência também inclui treinamentos de navegação e atividades de convivência intensa entre os estudantes. Para quem deseja saber mais ou se inscrever, o contato pode ser feito através da CI Intercâmbio ou do Instagram do Plus World Academy.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Enólogo rompe com tradição familiar e cria vinhos especiais em Portugal
> VetMóvel: saiba como funciona o atendimento veterinário gratuito
> Falta de higiene pode aumentar as chances de câncer de boca


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui