fbpx

TV Capixaba

Ataques: quais as regras para passear com cães?

Em dez dias foram quatro cães que atacaram outros animais em Vila Velha e na Serra. Um deles terminou com a morte de um cão da raça Shitzu

Publicado

em

Nos últimos dez dias, foram pelo menos quatro casos de cães que atacaram outros animais ou pessoas em Vila Velha e na Serra. Um deles terminou com a morte de um cão da raça Shitzu. O último caso foi na última segunda-feira (19), em que um American Bully atacou um jovem e um cão de pequeno porte na orla. O cachorro teria fugido de uma empresa e precisou ser contido por pessoas que passavam pela praia.

Mas quais as regras quando o assunto é violência e ataque de animais? Tem lei pra isso ou é preciso contar com o bom senso? A advogada Kelly Andrade tira todas as dúvidas sobre o assunto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É importante destacar que o Brasil é o terceiro maior país do mundo em população de pet, por isso foram criadas leis que podem regulamentar o bem-estar animal. Para os de médio e grande porte, é obrigatório a guia curta, coleira e fucinheira. Menores de 18 anos também não podem conduzir o pet sozinho e precisam ter porte físico suficiente para segurar o animal caso seja necessário.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

São várias responsabilidades que o tutor pode ter em caso de ataque, como é o caso de pagamento dos danos relacionados a medicamentos e cirurgias, caso sejam necessários. O tutor também pode responder por lesão corporal e maus tratos.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Entenda o que é o cordão de girassol e de quebra-cabeça
> Serra abre curso preparatório gratuito para o Enem/Ifes
> Casal capixaba completa 70 anos de casados nesta terça


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui