fbpx

Solidariedade

Causei O Bem: plataforma arrecada recursos para instituições no ES

Após 20 anos captando recursos via call center, organização agora está na internet para ser ponte entre instituições e doadores

Publicado

em

Objetivo é fazer a ponte entre instituições e doadores. Foto: Divulgação/Causei O Bem

Para muitas instituições que promovem a saúde, o bem-estar e a inclusão social, existe uma grande dificuldade de arrecadação de recursos. Por outro lado, é comum achar pessoas que têm interesse em doar, mas que não sabem exatamente para quem esse dinheiro vai e como ele é utilizado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com o objetivo de aproximar quem quer doar de quem precisa de doação, surgiu o Causei O Bem. É uma plataforma de doações on-line que garante ao doador e às instituições parceiras facilidade, transparência e confiança.

A responsável pela gestão da plataforma, Priscilla Cabral Perpetuo Soares, conta que as doações podem ser feitas apenas uma vez ou mensalmente num processo simples pelo site. As doações podem ser feitas via Pix, PicPay, cartão de crédito ou conta de energia.

> Hemoes recebe doações de sangue em shopping de Vila Velha

“Você pode escolher a forma que você deseja doar. Então nós temos a opção do Pix, PicPay, cartão de crédito e conta de energia. Essa modalidade da conta de energia é muito legal: é um débito direto na conta e é feito pelo nosso time de telemarketing. Você deixa o contato pelo site e recebe uma ligação da equipe para finalizar a doação”, explica.

Para doar, basta acessar https://causeiobem.org/, escolher a causa, clicar na opção “Doar”, selecionar a instituição e unidade. Após isso, é necessário preencher as informações para o cadastro e a doação será concluída.

> Praia para todos: saiba onde tomar banho de mar inclusivo na GV

Síndrome de Down, autismo, microcefalia, paralisia cerebral, crianças em situação de vulnerabilidade e hospitais infantis são as causas atendidas pelo Causei O Bem. De acordo com a plataforma, já são mais de 2360 instituições atendidas, 3,8 milhões de doações processadas e 375 mil doadores ativos no último ano.

Por meio da plataforma, o projeto consegue captar e repassar doações de todo o país para instituições selecionadas. No Espírito Santo, são as unidades das Apaes que recebem as doações feitas pela plataforma.

> Psicólogo explica importância de compartilhar gratidão com o próximo

Priscilla ainda destaca que o grupo busca sempre promover os trabalhos feitos pelas organizações parceiras. “A gente faz visitas à instituições para criar conteúdo, para mostrar esse trabalho, esses depoimentos das mães que vivenciam essa realidade diariamente e para que as pessoas entendam a destinação do recurso e a importância da doação”, ressalta.

Assista a entrevista completa


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui