Solidariedade
Arte solidária: leilão de arte arrecada doações para combate à fome no ES
Na sexta-feira (1º), a partir das 18h, os interessados podem começar a dar seus lances através dos comentários do perfil @ceramicapelavida
O 108° leilão Cerâmica pela Vida acontece nesta sexta-feira (1º) e será uma edição especial. Artistas de várias partes do país fazem parte do projeto e doaram suas obras para serem leiloadas com o intuito de arrecadar recursos para a Campanha Paz e Pão, ação permanente contra fome da Arquidiocese de Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Até a última edição, foram 3.554 peças leiloadas, o que rendeu um total de R$ 574.982 mil arrecadados e esse valor serviu para comprar 7.219 cestas básicas. Atualmente, as edições são mensais, sempre na primeira sexta-feira de cada mês.
Na sexta-feira (1º), a partir das 18h, os interessados podem começar a dar seus lances através dos comentários das publicações no perfil do @ceramicapelavida.
Para comemorar e agradecer simbolicamente a todas as pessoas que têm apoiado o Cerâmica pela Vida, a organização também fará sorteios para os artistas doadores, além das pessoas que derem lances. Cada peça doada é um número no sorteio, cada lance dado no 108° Leilão também.
Nesta edição, 50 peças de cerâmica serão leiloadas e 10 serão sorteadas. Todos os que participarem dando lances para arrematar peças também concorrerão ao sorteio, que acontecerá ao final do leilão.
VEJA ALGUMAS PEÇAS QUE ESTARÃO NO LEILÃO
LEILÕES COMEÇARAM DURANTE A PANDEMIA
O projeto foi criado por um grupo de ceramistas do Espírito Santo, em abril de 2021, para apoiar pessoas em vulnerabilidade alimentar durante a pandemia de covid-19.
Hoje, 16 pessoas atuam de forma constante para fazer os leilões acontecerem e cerca de 3 mil artistas já participaram dessa rede de solidariedade doando os seus trabalhos para serem vendidos.
Atualmente, as edições são mensais, sempre na primeira sexta-feira de cada mês.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui