fbpx

Personagens

O Menino do Bolo: capixaba de 23 anos viraliza nas redes sociais

O Menino do Bolo, morador de Alfredo Chaves, já acumula mais de 318 mil seguidores no Instagram, e impressiona com suas habilidades

Publicado

em

Bolo com vela de 23 anos, decorado com muitos balões e base branca, com o confeiteiro de blusa preta debruçado ao lado

Bolo de 23 anos de Lúcio, o Menino do Bolo. Foto: Reprodução/Instagram

Frozen, Minecraft, Moana, Barbie e até da Beyoncé. Essas são apenas algumas das temáticas dos bolos feitos pelo capixaba Lúcio Silva, 23 anos, que faz o maior sucesso nas redes sociais com o seu talento na confeitaria. O Menino do Bolo, morador de Alfredo Chaves, já acumula mais de 318 mil seguidores no Instagram, e impressiona com suas habilidades.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O interesse do capixaba pela confeitaria começou quando ele ainda era criança. Até na hora da brincadeira, a escolha era fazer bolo, mesmo que fosse com a lama do quintal da vó. Ficava sempre atento às técnicas da avó, da mãe e das irmãs preparando bolos em casa. Ainda aos 11 anos, arriscou a preparar o primeiro bolo, que não saiu bem como o planejado.

“Nesse dia, o bolo ficou muito ruim e eu fiquei frustrado. Jurei pra mim que nunca mais faria um bolo. Foram passando os dias e meses, voltei a prestar a atenção na minha avó quando ela fazia bolo e decidi arriscar de novo. Tava com quase 12 anos. E dessa vez deu certo. Tão certo, que todos gostaram”, lembra Lúcio.

Desde então, a paixão pela confeitaria só cresceu e passou a fazer bolos para o café da tarde ou mesmo para as festas de família. Aos 18 anos, a irmã o incentivou a trabalhar em uma padaria como auxiliar de confeiteiro. Foi uma experiência curta, que não durou muito.

“Pouco tempo depois, minha irmã me incentivou a postar as fotos dos bolos que eu fazia. Morava no interior de Anchieta. As pessoas entravam em contato, mas quando viam que era um menino o confeiteiro, acabavam desistindo das encomendas. As pessoas sempre entravam em contato já achando que era uma mulher e mais velha”, comenta o jovem.

Mesmo diante do desafio de conquistar a clientela, Lúcio não desanimou. Voltou para Alfredo Chaves, onde nasceu, para morar com a mãe em 2020. Nessa época, resolveu apostar no conteúdo do Instagram, para mostrar para os clientes que jovem, tinha muita habilidade na confeitaria e “dava conta do recado”.

Bolo com tema Frozen todo azul e branco de cinco andares, com as torres do castelo. O confeito ao lado, com uma mesa de docinhos. Festa de criança

Bolo da Frozen feito pelo Menino do Bolo. Foto: Reprodução/Instagram

SUCESSO NO INSTAGRAM

Com bom humor e leveza, passou a postar fotos e vídeos produzindo bolos. E com apenas um reels, Lúcio saltou de 900 seguidores para 10 mil. “Eu estava ansioso para chegar no 1 mil seguidores. Eu estava planejando preparar um bolo. Nem deu tempo. Postei o vídeo e ele viralizou de uma forma que eu nem imaginava”, conta.

Desde então, as encomendas passaram a aumentar e o jovem passou a ser conhecido como “O Menino do Bolo”. “Eu comecei fazendo muitos bolos de mesversário e festa infantil. Nas ruas, as crianças olhavam pra mim e falavam com as mães: ‘olha lá o menino que fez meu bolo’. Aí eu gostei e troquei o meu perfil para O Menino do Bolo”, diz Lúcio.

Recentemente, Lúcio foi à Mara Cakes Fair, um evento repleto de atrações desenvolvidas por grandes marcas e nomes da confeitaria em São Paulo. Ele chegou a ser reconhecido pelos seguidores, que até pediram fotos.

SABOR PREFERIDO?

O jovem segue transformando sonhos em bolos a cada encomenda recebida. Com amor e dedicação, se dedica para dar o seu melhor. E para ele, o bolo perfeito é uma junção de sabor, beleza e cuidado em cada detalhe. Ele é caprichado e bem recheado. Tem que dar vontade de comer mais. E se o Menino do Bolo puder escolher, o sabor será: brigadeiro e mousse de limão.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui