fbpx

Personagens

Casal do ES viraliza com dicas de viagem e gastronomia

Apaixonados por viagens, sem pretensão de viralizar, o casal criou um perfil para mostrar as aventuras e as belezas por onde passavam. Hoje o perfil soma 77 mil seguidores

Publicado

em

Gustavo Lucas di Influenciadores capixaba Cavalcanti e Raphael da Silva Pontes ganhou destaque no Instagram com dicas de viagem e gastronomia

O casal Gustavo Lucas Di Cavalcanti e Raphael da Silva Pontes ganhou destaque no Instagram com dicas de viagem e gastronomia. Foto: Arquivo Pessoal

Um casal capixaba tem feito sucesso explorando o mundo e compartilhando suas experiências no Instagram. Gustavo Lucas Di Cavalcanti, de 33 anos, e Raphael da Silva Pontes, de 31, já visitaram 40 países. No perfil @canalcomendoomundo, eles criam conteúdos que vão desde opções mais acessíveis, focadas em preços e promoções, até experiências de luxo, destacando acomodações sofisticadas, passeios exclusivos e hospedagens internacionais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A agência está no mercado há 12 anos, oferecendo uma vasta gama de serviços que vão de cruzeiros a pacotes internacionais e nacionais e também passeios no Espírito Santo, enfim, tudo relacionado ao turismo nacional e internacional. Também tivemos uma agência de intercâmbio, mas fechamos para focar no turismo e na criação de conteúdo”, explicou Gustavo.

Gustavo e Raphael estão juntos há oito anos e são sócios-proprietários da agência Identidade Turismo. Apaixonados por viagens, sem pretensão de viralizar, o casal criou um perfil para mostrar as aventuras e as belezas por onde passavam. De forma orgânica e natural, o canal cresceu e ganhou visibilidade, até que se tornou profissional e soma hoje 77 mil seguidores.

Influenciadores capixaba Cavalcanti e Raphael da Silva dormiram em uma cápsula em Urabamba, durante viagem Peru

Gustavo e Raphael dormiram em uma cápsula em Urubamba, na viagem para o Peru. Foto: Arquivo Pessoal

“Começamos a levar isso mais a sério, encarando as viagens como um trabalho de produção de conteúdo. Inicialmente, focávamos muito em viagem, porque era nosso ramo de trabalho, nossa paixão e estilo de vida. Com o crescimento do nosso trabalho como influenciadores, percebemos que não dava para sermos influenciadores e criar conteúdo apenas quando estávamos viajando”, apontou Gustavo.

> Capixaba viraliza ao ensinar músicas do Flamengo em Libras

Foi então que os dois começaram a divulgar também conteúdos do estado. Com um toque de humor em seu perfil, esbanjando carisma e leveza, eles conquistaram marcas e restaurantes capixabas, que passaram a procurá-los. Dessa forma, perceberam uma oportunidade de mercado no estado. Hoje, o perfil de viagem e gastronomia é focado tanto no mundo quanto no Espírito Santo.

“Não houve um único evento que impulsionou nosso crescimento. Foi uma construção muito orgânica, feita dia a dia, produzindo bastante conteúdo, procurando tendências que valessem a pena explorar, coisas que ainda não tinham sido exploradas no estado ou fora, trazendo novidades”, pontuou Gustavo.

> Glamping de luxo: nova cabana é inaugurada em Domingos Martins

Com o trabalho remoto – tanto na agência de viagem quanto como influenciadores – o casal consegue manter uma flexibilidade e viajar com frequência, dividindo a realização de sonhos e mostrando como isso é possível para todos.

“Em novembro do ano passado, por exemplo, fizemos uma viagem de carro de Vitória até Buenos Aires, documentada em um vídeo no nosso Instagram. Foi uma viagem de seis meses, voltando pelo Uruguai. Esse é o tipo de aventura que queremos ter a liberdade de fazer quando quisermos”, ressaltou Gustavo.

Influenciadores Gustavo Cavalcanti e Raphael da Silva posando no restaurante japonês

Gustavo Cavalcanti e Raphael da Silva no restaurante japonês. Foto: Arquivo Pessoal


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui