País
Orquestra do Amazonas ensina como lavar as mãos; assista o vídeo
Para conscientizar a população, o governo do Amazonas produziu um vídeo em que o “maestro” da Orquestra de Câmara do estado ensina os movimentos corretos
Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância.Todavia, a higienização é considerada como a medida de prevenção contra várias doenças, podendo, inclusive, salvar vidas contra o coronavírus. Para conscientizar a população, o governo do Amazonas produziu um vídeo em que o “maestro” da Orquestra de Câmara do estado ensina os movimentos corretos para lavar as mãos ao som da “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O vídeo, que viralizou, contou com 20 músicos da orquestra e o mímico Felipe Freitas, que substituiu o maestro Marcelo de Jesus. O mímico foi convidado para fazer o tutorial e como lavar as mãos e toda a equipe embarcou na proposta do apelo à população.
Até o Cascão lavou as mãos
Com o avanço desenfreado do coronavírus, uma recomendação insistente dos infectologistas é a higiene das mãos. O método de prevenção foi aderido até pelo Cascão da Turma da Mônica. Até o personagem mais sujinho dos quadrinhos lavou as mãos para se proteger da pandemia. E você, já se habituou a lavar as suas?
