fbpx

Mundo

Papa Francisco concede bênção especial

A “Urbi et Orbi” é concedida, normalmente, apenas no Natal e na Páscoa. A posição do pontífice reforça a gravidade da situação causada pelo covid-19, principalmente na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia

Publicado

em


O papa Francisco concede nesta sexta-feira hoje (27) a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. Ele fez o anúncio, esta semana, em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.

Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O papa disse que nesta sexta-feira (27) concederá a bênção extraordinária diante de uma Praça de São Pedro vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.

> Itália tem quase 1 mil mortes em 24 horas

Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.

A oração e bênção Urbi et Orbi, que será feita pelo papa na emergência do coronavírus,vai ser transmitida ao vivo pelos canais de notícias do Vaticano.

Papa celebra missa em praça vazia no Vaticano. Foto: Vaticano/Divulgação

Agência Brasil