fbpx

Mundo Pet

Quer adotar um animalzinho? Vai ter feira neste sábado

A feira de adoção será realizada no parque da Pedra da Cebola das 9h às 15h. Estarão disponíveis gatos e cachorros

Publicado

em

gato

Neste sábado (29) vai ter feira de adoção. Foto: Elizabeth Nader

Neste sábado (29), o parque Pedra da Cebola, localizado na Mata da Praia, em Vitória, será palco de um evento cheio de diversão e fofura para os amantes de animais. Mais uma edição do evento de adoção de animais acontecerá das 9h às 15h, proporcionando uma oportunidade para aqueles que desejam dar um lar amoroso a cães e gatos acolhidos pelo Programa Pata Vix, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e pela ONG Gatinhos Pedra da Cebola, parceira na realização do evento.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além da emocionante adoção de pets, os visitantes poderão desfrutar de um bazar de roupas, calçados e acessórios, bem como adquirir alimentos deliciosos. Todo o lucro arrecadado durante o bazar será destinado à castração, compra de medicação e tratamento dos gatos sob os cuidados da ONG Gatinhos Pedra da Cebola.

Dicas de como cuidar de um animal de estimação recém-adotado

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, enfatizou a importância da iniciativa: “O principal objetivo é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono, em parceria com entidades de relevância na promoção, defesa e bem-estar animal.” A subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Cristiane Stem, também ressaltou a relevância desses eventos de adoção nas comunidades.

“Essa iniciativa busca ampliar a parceria com a sociedade civil organizada dos eventos de adoção para os bairros, para que a população tenha mais acesso à adoção dos pets de forma responsável”, destacou. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza mensalmente eventos de adoção, contribuindo para a causa animal.

Katiúscia Rodrigues Oliveira, gerente de Bem-Estar Animal, enfatizou a importância de uma adoção consciente: “O interessado deve, de fato, avaliar se tem as condições ideais para manter esse animal, cuidar dessa vida dali em diante. Entender que ele está assumindo uma responsabilidade e compromisso com esse novo ente familiar.”

Para realizar a adoção de forma responsável, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência em nome do tutor.

Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situações de abandono ou maus-tratos e receberam tratamento, vermifugação e vacinação. Os animais adultos já foram castrados pelo Programa Vitória da Castração Animal, e os filhotes, que ainda não têm idade para a cirurgia, terão a garantia de que o procedimento será realizado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui