Reintegração de posse retira 130 famílias de Jabaeté, em Vila Velha - ES360

Reintegração de posse retira 130 famílias de Jabaeté, em Vila Velha

Segundo a prefeitura, os moradores receberão cursos profissionalizantes e serão cadastrados em programas de auxílio do governo federal

Cerca de 130 famílias tiveram que deixar uma área particular na região de Jabaeté, em Vila Velha, por determinação da Justiça. A Polícia Militar ajudou no cumprimento da ordem judicial. As casas foram derrubadas, mas não houve registro de confronto entre moradores e policiais.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade informa que o município solicitou à juíza responsável pela ação que os oficiais de justiça tivessem o devido cuidado para que a desocupação ocorresse da melhor forma possível.

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Urbano informaram que irão promover nos próximos dias o cadastramento das famílias que ainda não fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal. Também serão oferecidos cursos profissionalizantes, encaminhamento para o Sistema Nacional de Emprego de Vila Velha e também para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, visto que boa parte destas pessoas, em idade economicamente ativa, atuam nesta modalidade econômica.

Mais notícias
Dia a dia

Casagrande pede recursos ao governo federal para recuperar a BR-262

Dia a dia

Santa Leopoldina decreta estado de calamidade pública

Dia a dia

Moradores são retirados de edifício em Marechal Floriano

Dia a dia

Mais de 700 pessoas ainda estão fora de casa no ES