Influência Capixaba
Com piadas ácidas sobre capixabas, ‘O Parcial’ é sucesso no Instagram
Com uma mistura de piadas ácidas, ironias e críticas sobre o dia a dia dos capixabas, o Parcial viraliza e reúne 29,6mil seguidores
Você acredita naquela máxima de que rir é o melhor remédio? E mesmo para quem já tem bons motivos para sorrir, é sempre bom manter por perto boas fontes de diversão. É o caso das redes sociais. Afinal, além de servir como um meio de interação social, há inúmeros perfis cômicos. E “O Parcial”, no Instagram, criado pelo publicitário Vitor Castelo Magnoni, 29 anos, caiu no gosto dos capixabas durante a pandemia do novo coronavírus.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O publicitário comenta que o perfil teve início em formato de blog lá em 2011. Ao longo do tempo, o projeto foi e voltou várias vezes. Em 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus, veio o “bumm”, e “O Parcial” voltou com força total no Instagram. Com uma mistura de piadas ácidas, ironia e críticas sobre o dia a dia e costume dos capixabas embalada com muito humor, o perfil viralizou e reúne atualmente 29,6mil seguidores.
Magnoni conta que o perfil ressurgiu na necessidade de um hobby em meio ao isolamento social. “Com tanta tristeza ao nosso redor, eu percebi que as pessoas precisavam rir. E ‘O Parcial’ é uma ferramenta de humor ácido, com críticas, mas tudo com humor como foco principal. E deu muito certo. O capixaba se vê naquela piada e acaba participando da brincadeira. É para ser uma caricatura de quem mora no Espírito Santo”, comenta o publicitário.
As “piadas” são apresentadas em formato noticioso e trazem sempre chamadas polêmicas. A primeira delas foi sobre a falta de hábito do capixaba em cumprimentar as pessoas: “Distanciamento social já era praticado antes por capixabas, reconhece OMS: ‘não dão bom dia'”. Publicado no dia 7 de junho, o post rendeu mais de 6,1 mil curtidas e rendeu comentários como “Eu amo um povo (risos). Dá preguiça demais ser legal o tempo todo, gente”.
Ver essa foto no Instagram
O publicitário revela que não esperava que a aceitação fosse tão positiva, principalmente durante o período de pandemia. Entretanto, o perfil cresceu e o projeto do podcast foi tirado do papel neste ano. Magnoni abre espaço no podcast para figuras públicas, influenciadores e profissionais de diversas áreas para um bate papo descontraído no Youtube.
Assista a entrevista:
Veja publicações que bombaram:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui