fbpx

Influência Capixaba

Com piadas ácidas sobre capixabas, ‘O Parcial’ é sucesso no Instagram

Com uma mistura de piadas ácidas, ironias e críticas sobre o dia a dia dos capixabas, o Parcial viraliza e reúne 29,6mil seguidores

Publicado

em

Vitor Magnoni criador do Parcial. Foto: Arquivo Pessoal

Vitor Magnoni criador do Parcial. Foto: Arquivo Pessoal

Você acredita naquela máxima de que rir é o melhor remédio? E mesmo para quem já tem bons motivos para sorrir, é sempre bom manter por perto boas fontes de diversão. É o caso das redes sociais. Afinal, além de servir como um meio de interação social, há inúmeros perfis cômicos. E “O Parcial”, no Instagram, criado pelo publicitário Vitor Castelo Magnoni, 29 anos, caiu no gosto dos capixabas durante a pandemia do novo coronavírus.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O publicitário comenta que o perfil teve início em formato de blog lá em 2011. Ao longo do tempo, o projeto foi e voltou várias vezes. Em 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus, veio o “bumm”, e “O Parcial” voltou com força total no Instagram. Com uma mistura de piadas ácidas, ironia e críticas sobre o dia a dia e costume dos capixabas embalada com muito humor, o perfil viralizou e reúne atualmente 29,6mil seguidores.

Magnoni conta que o perfil ressurgiu na necessidade de um hobby em meio ao isolamento social. “Com tanta tristeza ao nosso redor, eu percebi que as pessoas precisavam rir. E ‘O Parcial’ é uma ferramenta de humor ácido, com críticas, mas tudo com humor como foco principal. E deu muito certo. O capixaba se vê naquela piada e acaba participando da brincadeira. É para ser uma caricatura de quem mora no Espírito Santo”, comenta o publicitário.

As “piadas” são apresentadas em formato noticioso e trazem sempre chamadas polêmicas. A primeira delas foi sobre a falta de hábito do capixaba em cumprimentar as pessoas: “Distanciamento social já era praticado antes por capixabas, reconhece OMS: ‘não dão bom dia'”. Publicado no dia 7 de junho, o post rendeu mais de 6,1 mil curtidas e rendeu comentários como “Eu amo um povo (risos). Dá preguiça demais ser legal o tempo todo, gente”.

O publicitário revela que não esperava que a aceitação fosse tão positiva, principalmente durante o período de pandemia. Entretanto, o perfil cresceu e o projeto do podcast foi tirado do papel neste ano. Magnoni abre espaço no podcast para figuras públicas, influenciadores e profissionais de diversas áreas para um bate papo descontraído no Youtube.

Assista a entrevista:

Veja publicações que bombaram:


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui